Copa Paulista: Autoconfiança mostra amadurecimento do São Paulo, segundo Vizolli
Com cerca de 70 jogadores inscritos na competição, todos vindos das categorias de base, o elenco tem amadurecido ao longo do campeonato
Com cerca de 70 jogadores inscritos na competição, todos vindos das categorias de base, o elenco tem amadurecido ao longo do campeonato
São Paulo, SP, 11 (AFI) – Humilde, jovem e inteligente. É assim que o técnico Marcos Cezar Vizolli define o São Paulo na Copa Paulista. Com cerca de 70 jogadores inscritos na competição, todos vindos das categorias de base, o elenco tem amadurecido ao longo do campeonato. E o comandante tem observado uma característica nos jogadores que comprova a maturação: autoconfiança.
“O segundo tempo dos nossos jogos têm sido muito bons. A gente cresce a cada jogo, e até de um tempo para o outro. Na nossa última partida, o primeiro tempo foi muito difícil contra o Linense. Eles entraram com mais confiança e nós não nos comportamos bem, mas depois revertemos a situação. Crescemos no segundo tempo, conseguimos empatar e quase ganhamos. Isso tem sido um padrão. Quando eles voltam do intervalo, chegam mais confiantes”, explicou.
A idade tem sido um fator determinante nos resultados do time do Morumbi, que está fora da zona de classificação do Grupo 4, na lanterna da chave. São duas derrotas, um empate e apenas uma vitória na segunda fase do torneio.

“É NORMAL”
Os resultados são perfeitamente normais para Vizolli, já que os demais integrantes do grupo – XV de Piracicaba, Linense e Portuguesa – têm média de idade superior ao do elenco tricolor.
“Vejo o seguinte: quando jogamos contra jogadores muito mais experientes, eles têm uma vantagem. As pessoas mais velhas são mais experientes. Nós temos meninos de 17, 18 anos. O que tem facilitado para a gente, é que não estamos com medo de jogar. Meus jogadores se entregam em campo”, afirmou.
Nesta quarta-feira (11), às 15h, o São Paulo recebe o XV de Piracicaba, na Arena Barueri, precisando de uma vitória. “Temos que conquistar esses três pontos. Uma vitória nos coloca em uma posição mais confortável. Nós vamos com muita cautela, mas para vencer”, concluiu.





































































































































