Copa Paulista: Audax e São Bernardo levam a campo recente rivalidade
Os dois clubes sempre se cruzaram em várias competições e o São Bernardo leva vantagem sobre o Audax
Audax e São Bernardo começam a decidir, neste domingo cedo, na Rua Javari, na capital, o título da Copa Paulista, competição que vai dar ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2014. Começou com 27 clubes e deixou na final dois rivais do futebol.
Campinas, SP, 16 (AFI) – Audax e São Bernardo começam a decidir, neste domingo cedo, na Rua Javari, na capital, o título da Copa Paulista, competição que vai dar ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2014. Começou com 27 clubes e deixou na final dois rivais do futebol paulista.
São Bernardo e Audax são rivais desde a época em que o segundo chamava-se Pão de Açúcar. Em 2014, na elite paulista, vai se chamar Audax Osasco. O primeiro confronto aconteceu em 2009 e os resultados se equivalem. Até o momento foram 14 jogos com oito empates e três vitórias para cada time.

Na primeira fase, que reuniu 27 times, os dois caíram no mesmo Grupo 4. O time do ABC terminou a fase na liderança, com 24 pontos ganhos, obtendo um retrospecto de sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Sendo ainda, dono do melhor ataque com 16 gols feitos e da melhor defesa com apenas seis gols sofridos, ao lado do Juventus com os mesmos números.
Na semifinal, o São Bernardo superou o XV de Piracicaba, vencendo fora, por 2 a 0, e depois empatando em casa por 1 a 1.
O Azulão, terminou a fase inicial com a quarta e última vaga, com 19 pontos ganhos, obtendo cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, tendo feito 13 gols e tomado nove. Nas semifinais eliminou o Grêmio Osasco, perdendo por 1 a 0, fora, e vencendo em casa, por 1 a 0. Levou a vaga nos pênaltis: 8 a 7.





































































































































