COPA PAULISTA: Audax e Grêmio Osasco decidem segunda vaga à final
O Grêmio Osasco precisa apenas do empate para conquistar o direito de disputar o título
Audax e Grêmio Osasco decidem no domingo quem vai ficar com a segunda vaga na grande final da Copa Paulista de 2013.
Campinas, SP, 08 (AFI) – Audax e Grêmio Osasco decidem no domingo quem vai ficar com a segunda vaga na grande final da Copa Paulista de 2013. Além do título, o campeão também vai garantir presença na Copa do Brasil do ano que vem. E mais uma vez, o Portal Futebol Interior estará realizando a cobertura da Copa Paulista com o Placar ao vivo on-line. Este jogo também terá a transmissão, ao vivo, da Rede Vida de Televisão e da TV Osasco.
Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal, no último final de semana, na Rua Javari, o Grêmio Osasco precisa apenas do empate para conquistar o direito de disputar o título da Copa Paulista desta temporada.

Já o Audax precisa de uma vitória por dois gols de diferença para disputar a grande decisão. No caso de vitória pelo mesmo placar de 1 a 0, porém a favor do Azulão, a partida será decidida nos pênaltis.
O próximo e decisivo encontro está marcado para este domingo, às 10 horas, no Estádio Nicolau Alayon, na rua Comendador Souza, em São Paulo. Além do FI, a Rede TV e Rede Vida estarão transmitindo este duelo. A TV Esporte Osasco transmitirá a partida ao vivo, para todo o Brasil e o mundo com qualidade de som e imagem.
Dentre os times que restam na Copa Paulista, o Azulão é o que conta com o melhor desempenho ofensivo, já que conseguiu balançar as redes em 31 oportunidades, três a mais que o São Bernardo, que possui o segundo melhor ataque com 28 gols feitos assim como o XV, já o Grêmio Osasco tem os piores números no ataque, com apenas 18 gols marcados.
Se o ataque é o ponto forte do Audax, com o Grêmio Osasco é exatamente o contrário, o GEO tem a segunda melhor defesa dentre os quatro times restantes, com 14 gols sofridos, atrás apenas do São Bernardo que teve sua defesa furada por 13 oportunidades, o Audax tem a segunda pior defesa com 18 gols sofridos, já a pior é a do XV com 20 gols tomados.

Esperança de gols
A esperança de gols do Azulão da capital passa pelos pés de um experiente jogador, mas que não vem conseguindo balançar as redes, o meia Helton Luiz. Com sete gols no torneio, ele é o artilheiro não só do time, mas também da competição, ao lado de outros jogadores.
Por ser o único atleta que ainda não foi eliminado junto ao seu time na Copa Paulista, Helton Luiz tem a chance de se tornar artilheiro isolado, mas para isso, terá que marcar contra o Grêmio Osasco.
Para o meia Marquinho, a equipe da capital está focada para reverter a derrota, por 1 a 0, sofrida na partida de ida, no último domingo.
“Será um grande jogo. São duas grandes equipes. Se chagamos na semifinal é porque temos qualidade. Temos que estar focados e preparados. Nosso elenco é como uma família e tem força para reveter”, pontuou Marquinho, titular absoluto do técnico Fernando Diniz.
Sabendo da importância da partida, o meia Velicka espera por um desempenho melhor na partida de volta. “Para vencer precisamos estar focados, não conseguimos jogar bem no primeiro jogo, precisamos voltar a ser o Audax que despontou na Copa Paulista, para nos classificarmos” analisou Velicka.

Vantagem
Mesmo com a vantagem de jogar pelo empate para garantir a inédita vaga na final da Copa Paulista, o zagueiro Guilherme Bernardinelli descartou qualquer tipo de favoritismo do Grêmio Osasco contra o Audax, já que a vitória por qualquer placar coloca o time do Real Parque pela segunda vez consecutiva na decisão da competição regional.
Apesar de ser a equipe que mais empatou no campeonato, até o momento, com 12 resultados iguais em 21 jogos realizados, e por ironia do destino é o resultado que precisa o GEO, além da vitória, para disputar pela primeira vez de uma final de Copa Paulista. Apesar deste panorama, Bernardinelli não quer saber de jogar com o regulamento.
“Não podemos dar sopa para o azar, até por que é uma oportunidade única de entrar para a história do clube, além de escrever um momento positivo na carreira de todos nós. Mesmo precisando do empate, já que somos considerados o ‘Rei do Empate’, temos de buscar a vitória e esquecer da vantagem conquista”, explicou o defensor.
Atento ao desempenho do adversário, o zagueiro do time da Grande São Paulo destacou a qualidade técnica do Audax e afirmou não existir jogo de compadre, principalmente, pela aquisição do Canarinho da Capital pelos atuais gestores do Grêmio Osasco.
“É uma equipe bastante qualificada e muitobem treinada pelo Fernando Diniz, Precisamos estar focados e atentos durante os 90 minutos para evitar qualquer tipo de surpresa desagradável. Vamos entrar em campo para fazer o jogo de nossas vidas e lutar com muita garra e empenho para colocar o Grêmio Osasco na decisão”, finalizou.





































































































































