Copa Paulista: Atacantes do União Barbarense se preparam para estreia

Clube não entrou em campo com atacantes desde o início da competição

Waguinho aguarda sua regularização de Diego Higino, assim como a do atacante Silas para formar sua dupla ofensiva no próximo confronto.

0002050100679 img

Santa Bárbara D’Oeste, SP, 30 (AFI) – O recém contratado atacante do União Barbarense, Diego Higino, pode estrear pelo Leão da 13 neste sábado, na partida contra o Independente, que acontece em Santa Bárbara d’Oeste, às 15 horas. Apesar de ainda não estar com 100% de suas condições físicas, o jogador comentou estar animado para ficar à disposição do técnico Waguinho Dias e estrear com a camisa do clube.

O time também declarou estar ansioso para a estreia do atacante, já que ainda não conseguiu inscrever outros jogadores para o setor de ataque. Para poder relacionar o atleta, Waguinho aguarda sua regularização, assim como a do atacante Silas para formar sua dupla ofensiva no próximo confronto. Higino treina com o grupo desde semana passada, mas só foi apresentado na última terça-feira, quando conseguiu a rescisão de contrato com o Ypiranga (BA).

O jogador de 28 anos atuou quase toda a carreira no futebol baiano e espera aproveitar sua segunda oportunidade no Estado de São Paulo – a primeira foi no Velo Clube, durante a Série A2 deste ano.

“São Paulo eu considero hoje como a maior vitrine do futebol brasileiro. É muito mais difícil que o futebol baiano”, compara o centroavante, que veio por indicação de Waguinho Dias depois de terem trabalho juntos no Galícia (BA) em 2013.

O atleta está parado há quase um mês, desde o término da disputa da reta final da 2ª divisão do Campeonato Baiano, o que pode se tornar uma dificuldade a mais para entrar no mesmo ritmo dos demais companheiros.

Atacante Diego Higino está animado para a estreia vestindo a camisa do União Barbarense

Atacante Diego Higino está animado para a estreia vestindo a camisa do União Barbarense

“Estou à disposição do professor. Depois do campeonato da Bahia fiquei um tempo parado, não estou na minha melhor fase, mas se ele precisar de mim estou preparado para entrar e jogar”, promete.

A intenção da diretoria era inscrever Higino para a Copa Paulista junto do atacante Silas e dos laterais Stephan e Geovane ontem, mas os jogadores só devem ser regularizados entre hoje e amanhã.

Em meio às incertezas, Waguinho Dias deve definir nesta quinta o time que vai a campo no sábado. Haverá treino somente no período da tarde, quando o técnico unionista comandará um coletivo.

O único desfalque para a próxima partida é o lateral-esquerdo Pedro Henrique, expulso na estreia contra o Rio Branco. Caso os alas Stephan e Geovane não consigam ser inscritos para o duelo diante do Independente, o treinador deverá improvisar o zagueiro Petterson ou o meia Dodô no setor.

NAS ALTURAS

A maior preocupação do elenco do União Barbarense é a altura dos principais jogadores do Independente, notada no jogo contra o Rio Branco, quando os dois gols da equipe vieram em jogadas aéreas.

O zagueiro e capitão Rodolfo assistiu à partida e faz um alerta para a necessidade de o time se preparar para as bolas paradas.

“O time deles, além de experiente, é muito alto. A gente tem que se preparar para não ser surpreendidos, já que eles vão jogar a bola para a área muitas vezes. É um jogo que deve ser decidido no segundo tempo, em que precisamos impor nosso toque de bola e intensidade”, analisa.

SEM EXPLICAÇÃO

Nesta semana o auxiliar técnico do clube, Juarez Sobreiro, deixou o União Barbarense sem dar maiores explicações. Ele era braço direito do treinador Waguinho Dias, que agora ficará sem um auxiliar na sequência da Copa Paulista, já que a diretoria alega dificuldades financeiras para contratar outro profissional.

Juarez não justificou sua saída, mas especula-se que ele não recebeu salário da Carmo de Souza, gestora do clube, desde o término do Campeonato Paulista da Série A2.