Copa Paulista: Atacante "criado" no Linense, Léo Torres, é esperança nas quartas de final

Atacante "criado" no Linense é destaque na Copa Paulista

Atacante "criado" no Linense é destaque na Copa Paulista

0002050123075 img

Lins, SP, 23 (AFI) – Uma das opções favoritas do treinador Moisés Egert para compor o ataque do Linense nesta edição da Copa Paulista, o atacante Léo Torres não tem decepcionado o elenco e a torcida e com boas exibições realizadas, já balançou as redes três vezes pelo Elefante da Noroeste.

O bom desempenho do jovem jogador de apenas 20 anos e o entrosamento com a equipe não é de hoje: sua carreira como jogador de futebol começou no Sub-17 do próprio Linense, com apenas dezesseis anos de idade.

“Comecei jogando nas categorias de base do Linense, com 16 anos, e com essa mesma idade já subi ao escalão profissional. E fui aprendendo com os atletas que foram passando pelo clube, vendo como atuavam os jogadores que faziam a minha posição e deles extrair ao máximo os fundamentos, os ensinamentos que eles me foram passando”, conta o atacante.

Léo Torres é fruto das categorias de base do Linense

Léo Torres é fruto das categorias de base do Linense

Léo também lembra que, apesar de hoje integrar o elenco profissional do clube, a situação atual só foi possível por ser fruto de muito esforço e exigência desde o início de sua carreira.

“Para evoluir como atleta, a gente tem de exigir sempre o máximo de nós, pois não é fácil porque temos sempre concorrência na posição que jogamos. Então o jeito é se aplicar, esforçar e dedicar, para quando o dia que essa oportunidade surgir, não a deixar escapar. E assim foi comigo; aproveitei uma oportunidade que tive, mas também a confiança que o técnico depositou na minha pessoa. E assim espero continuar, jogando bem e fazendo gols e mais gols para o nosso Linense”, analisou.

Questionado sobre o jogo do próximo sábado contra o time do Nacional, Léo Torres foi claro:

“Eu sei e todo o grupo também sabe que é um jogo bastante complicado, ainda para mais uma fase eliminatória, de “mata-mata” onde o mais pequeno erro poderá ser fatal. O Nacional é um time que temos de respeitar e considerar como um adversário forte. Todos os times que estão nesta fase da competição têm o mesmo objetivo que nós: o de vencer a Copa Paulista. Vamos jogar respeitando o time adversário, jogando com cautela, mas não iremos abdicar de atacar e procurar alcançar um bom resultado para que no jogo de volta, aqui no nosso estádio, a gente siga em frente para as semifinais da Copinha”, finalizou.

O Linense viaja já nesta sexta-feira, após almoço, em direção à cidade de São Paulo, onde no próximo sábado irá defrontar o Nacional às 16 horas, no estádio Nicolau Alayon, no primeiro jogo de quartas de final da Copa Paulista.