Copa Paulista: Atacante analisa boa fase com a camisa do São Bernardo

“A sensação de marcar um gol como profissional é bom demais. Estou muito, muito feliz aqui mesmo", disse Samuel

“A sensação de marcar um gol como profissional é bom demais. Estou muito, muito feliz aqui mesmo", disse Samuel

0002050344616 img scaled

São Bernardo do Campo, SP, 26 (AFI) – Aos 18 anos, o atacante Samuel vive grande momento com a camisa do São Bernardo. Após retornar do Flamengo após conquista da Copa São Paulo, ele marcou seu primeiro gol como profissional e já tem três nesta Copa Paulista, além de muita vontade de vencer com a camisa do Bernô.

Vindo do Projeto Tigrinho (projeto social para crianças carentes que tem parceria com o São Bernardo), o garoto tem fortes ligações com o clube, onde começou a atuar pelo profissional no segundo semestre de 2017.

“Eu vim para cá com 16 anos para a equipe sub 17. No ano passado já estava no elenco profissional, mas não joguei o Paulistão. Quando o professor Wilson Junior chegou, ele me deu a minha primeira oportunidade na Série D contra o Novo Hamburgo lá no Rio Grande do Sul. Sou muito grato a ele”, lembra o atacante.

player

Durante a Série D, o atacante chamou atenção do Flamengo (RJ) e foi integrar a equipe sub-20 do clube da capital carioca. Por lá ele jogou algumas competições, sendo campeão carioca sub-20 e o auge, no início de 2018, ajudou na conquista da Copa São Paulo no Pacaembu.

“Foi um momento muito bom, de muita experiência. Mas depois da Copa São Paulo eu percebi que queria ter uma sequência maior de jogos. Meu empresário entrou em contato com o Edgard (executivo de futebol do São Bernardo) e aí antecipei meu retorno”, conta.

player

Agora, na Copa Paulista, o atacante marcou seu primeiro gol como profissional (na vitória sobre o Santos por 3 a 1) em Diadema. E já é o artilheiro da equipe com 3 gols marcados, seguido por Edvan, Ricardinho e Fernando Jr., todos com 2 gols cada.

“A sensação de marcar um gol como profissional é bom demais. Estou muito, muito feliz aqui mesmo. Depois vieram os gols contra o São Caetano e Bragantino e as coisas foram acontecendo. Eu estou muito feliz com esse momento, mas o pensamento não é ser artilheiro. O pensamento é a vitória da equipe. A conquista aqui pelo clube”, afirmou.

player

O atacante falou sobre as dificuldades da segunda fase da Copa Paulista, mas fez questão de mostrar qual é o objetivo que ele pensa para a equipe.

“Com certeza essa segunda fase será muito mais difícil, com o nível técnico mais alto. É praticamente um novo campeonato, com todas equipes começando sem pontos. Mas eu penso que sempre temos que pensar em conquista. Você não pode entrar em campo pensando em só fazer mais um jogo. Tem que entrar em todo jogo pensando em ser campeão, com foco, pensando grande. Aí as coisas acontecem”, analisou.

player

Foto: Divulgação / São Bernardo FC

Foto: Divulgação / São Bernardo FC

Para finalizar, o atacante falou qual será a postura da equipe na partida de sábado diante da Ferroviária na abertura da 2ª fase no Estádio Primeiro de Maio.

“O torcedor pode esperar uma equipe com muita vontade de vencer, com muita entrega dentro de campo em busca dessa vitória para iniciar com os três pontos dentro da nossa casa”, finalizou o jovem artilheiro.