Copa Paulista: Após perder dérbi, Velo Clube promete mudanças e ser ofensivo

Técnico Fernando Souza deixou muitas alternativas para formar o Velo Clube diante do Atibaia no Benitão

Técnico Fernando Souza deixou muitas alternativas para formar o Velo Clube diante do Atibaia no Benitão

0002050397642 img

Por Renan Riggo – A Folha Esportiva

Rio Claro, SP, Depois de perder o servi para o Rio Claro, por 2 a 0, o Velo Clube realizou na tarde desta quinta-feira seu último treinamento antes da partida contra o Atibaia, que será disputada nesta sexta-feira, às 20 horas no Benitão, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Paulista 2019.

Os dois times estão no Grupo 2. O Atibaia soma três pontos porque na estreia venceu o Noroeste, por 2 a 1. O Velo corre atrás dos seus primeiros pontos.

Fernando Souza: três opções

Fernando Souza: três opções

O técnico Fernando Souza falou sobre a estreia no último final de semana e também sobre o confronto desta sexta-feira.

“No jogo contra o Rio Claro, a gente teve uma infelicidade ao fazer uma falta em uma jogada que não tinha perigo algum, rente à linha lateral.

Estávamos bem na partida e acabamos sofrendo o gol em desatenções. Foram dois gols de bola parada em falhas de posicionamento”, comentou o comandante velista.

ASPECTO PSICOLÓGICO
Sobre a preparação para o jogo da segunda rodada da Copa Paulista frente ao Atibaia, Fernando destacou o aspecto psicológico de seus atletas.

“Trabalhamos muito ao longo desta semana para levantar a cabeça dos jogadores, tanto dos mais jovens quanto dos mais experientes, para que assim possamos fazer um bom jogo contra o Atibaia.

Encaramos essa partida como sendo fundamental para a sequência do campeonato. Temos que manter a regularidade do Velo jogando em casa para sairmos com a vitória diante de nossos torcedores.”

VÁRIAS OPÇÕES
A respeito dos titulares que entrarão em campo Fernando Souza fez algumas revelações:

“O Anderson Brito (volante) entra no lugar do Eurico (suspenso por ter levado vermelho na última partida). Estamos preparando uma mudança no setor defensivo. Talvez o Caio César entre na lateral direita e o Gustavo Henrique jogue por dentro como segundo volante, do mesmo jeito que terminamos o último jogo, pois ele chega bem à frente e tem boa finalização.”

“Também há a possibilidade do Laguna começar no ataque, aí jogaríamos com três atacantes, sendo ele, o Chuck e o Pedro Henrique. Se for assim, eu tiraria o Matheus Carioca e no meio jogariam Brito, Niander e Cezane. Tenho essas três variações”, finalizou o técnico do Velo Clube, tentando embaralhar a cabeça do técnico adversário.

A provável formação velista é esta:
Felipe Rocha; Caio César, Gustavo Henrique, Léo Santos e Janilson; Anderson Brito, Niander e Cezane; Laguna, Chuck e Pedro Henrique.