Copa Paulista: Após derrotas, técnico do XV de Piracicaba pede apoio dos torcedores

O Nhô Quim vem de duas derrotas seguidas na competição e vive um clima de decisão para o próximo jogo

Restando dois jogos para o encerramento da segunda fase, o Nhô Quim soma quatro pontos no grupo 8, contra três do seu adversário, o Ituano

0002050348419 img

Piracicaba, SP, 16 (AFI) – O mata-mata para o XV de Piracicaba na Copa Paulista começa, praticamente, nesta quarta-feira, às 20h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Restando dois jogos para o encerramento da segunda fase, o Nhô Quim soma quatro pontos no grupo 8, contra três do seu adversário, o Ituano.

Novorizontino e Taubaté, que se enfrentam às 15h00, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, somam sete e oito pontos, respectivamente.

player

CAUTELOSO
Apesar da necessidade da conquista dos três pontos, o técnico Cléber Gaúcho prega cautela para buscar este objetivo.

“As duas equipes necessitam do resultado positivo. Com certeza, ambas vão procurar vencer, porque é só o que interessa. No entanto, logicamente, temos que tentar manter um equilíbrio e resgatar o que vínhamos fazendo bem, que era a consistência defensiva, ainda mais diante de um rival que tem um ataque muito poderoso”, disse.

O Alvinegro Piracicabano almeja a reabilitação depois de duas derrotas sofridas para o Tigre do Vale. “Em casa, nós fizemos uma partida onde pecamos muito nas finalizações. Segundo nosso levantamento, foi o jogo em que tivemos o maior número de chances de gol, só que não fizemos. Já essa última, fora, nós não conseguimos ter uma boa apresentação. Então, por diferentes motivos, oscilamos nessas duas últimas rodadas”, analisou o treinador quinzista.

O técnico Cléber Gaúcho prega cautela para buscar a classificação (Foto: Vitor Prates)

O técnico Cléber Gaúcho prega cautela para buscar a classificação (Foto: Vitor Prates)

PREOCUPAÇÃO
Além do trabalho em campo, há outro aspecto que tem merecido a atenção da comissão técnica do XV.

“É uma preocupação nossa essa parte mental e estamos cuidando disso, até porque atuaremos perante os nossos torcedores, que são muito ativos, o que gera incentivo, mas também cobrança, quando as coisas não vão muito bem. Esperamos trazer a torcida para o nosso lado, fazendo um bom jogo, e que eles possam nos apoiar”, falou Gaúcho.

O comandante do Alvinegro Piracicabano não contará com o zagueiro João Victor. Titular e capitão no embate do último domingo, o atleta recebeu o cartão vermelho e, portanto, cumprirá suspensão automática. A atividade final com todo o elenco, antes de encarar o Galo de Itu, aconteceu na tarde desta terça-feira, no Barão da Serra Negra.

ÚLTIMO ENCONTRO DEU XV
No encontro entre os clubes pela segunda rodada da chave, o XV venceu por 2 a 1, no estádio Dr. Novelli Junior, em Itu.