Copa Paulista: Apesar da 'eliminação precoce', técnico elogia postura da Ferroviária
O comandante também fez questão de destacar o comportamento dos jogadores na vitória sobre o Santo André, mesmo já eliminados
O comandante também fez questão de destacar o comportamento dos jogadores na vitória sobre o Santo André, mesmo já eliminados
Araraquara, SP, 21 (AFI) – Após chegar até a decisão nos últimos dois anos, a Ferroviária não conseguiu igualar o retrospecto nesta temporada e acabou eliminada ainda na terceira fase da Copa Paulista. Apesar disso, o técnico Vinicius Munhoz preferiu fazer uma avaliação positiva da equipe, em especial no jogo deste final de semana em que a AFE venceu o Santo André, por 1 a 0.
“Foi uma situação que não é comum para a Ferroviária, entrar em campo sem chances de classificação. Mas apontamos para o grupo que era importante terminar essa fase com vitória e com um bom jogo. Foi o que aconteceu, a gente encarou a partida da melhor forma possível, colocando em prática aquilo que trabalhamos, que foi a nossa marca ao longo do campeonato. Conseguimos a vitória e era isso o mais importante”, afirmou o treinador.
Em coletiva de imprensa, o Diretor de Futebol Roque Junior, afirmou que alguns objetivos traçados no início, foram atingidos na competição.
“É claro que a Ferroviária queria chegar em semifinal e final, porque nos últimos anos tem essa história e tradição, mas não era só esse o objetivo. Temos outros pontos a serem destacados. A Copa Paulista sempre auxiliou na montagem do grupo do Paulistão e como sabíamos que disputaríamos a Serie D no ano que vem, também serviu para isso. Além, é claro, de colocar os atletas das categorias de base do clube e nós conseguimos. Foi o ano que tiveram mais oportunidades “, afirmou.
Vinicius Munhoz também fez questão de destacar o comportamento dos jogadores em campo, mesmo tendo entrado no jogo já eliminados. De qualquer forma, apesar de ter sido eliminado, a Ferroviária ficou com a quinta melhor campanha do torneio estadual – ou seja, apenas atrás dos semifinalistas, com um retrospecto de 13 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
“Os jogadores se empenharam muito e isso foi marcante. Por não valer nada, se esperava uma partida com um ritmo lento, mas da parte da Ferroviária, mantivemos aquilo que é a nossa característica. Construímos o resultado e é isso que fica para a nossa sequência na próxima temporada”, disse o comandante, que ainda concluiu.
“Temos que ver, que a Ferroviária chegou novamente entre os oito melhores e ao meu ver teve bons desempenhos em suas partidas. O resultado, sim, deixamos a desejar, por não conseguirmos atingir nosso objetivo, que era chegar nas finais, mas fica a sensação de um futebol bem jogado, que identifica a Ferroviária e isso, acreditamos, que nos aproxima dos resultados. Agora é poder fazer nosso balanço e seguir em frente.”
FOCO EM 2020
Com Vinicius Munhoz já confirmado no comando técnico da equipe na proxima temporada, o elenco da Ferroviária entra em um período de duas semanas de férias e para posteriomente começar a pré temporada de 2020. No próximo ano, a AFE irá disputar o Paulistão e a Série D do Campeonato Brasileiro.





































































































































