Copa Paulista: André Cunha celebra boa fase do XV de Piracicaba e mira bicampeonato
Para a partida desse sábado diante do São Caetano, o técnico Evaristo Piza conta com a volta do atacante Bruninho
Para a partida desse sábado diante do São Caetano, o técnico Evaristo Piza conta com a volta do atacante Bruninho
Piracicaba, SP, 20 (AFI) – Em seu retorno ao XV de Piracicaba após seis anos, o meia André Cunha mais uma vez participa de uma grande campanha pelo clube alvinegro. O jogador, que carrega no currículo o título da Série A2 em 2011 com o time do interior, quer mais conquistas para os piracicabanos. Mais experiente e identificado com o clube, desta vez o atleta está de olho na busca pela Copa Paulista.
“Aqui me sinto em casa e meu retorno foi o melhor possível”, disse o jogador, destacando o papel do torcedor no processo. “O carinho da torcida até me surpreendeu um pouco, porque eles pediram muito minha volta e isso tomou proporções muito grandes, se tornou uma campanha, acho que até influenciou meu retorno, de uma certa forma”, declarou.
Se no momento da chegada ao clube a preocupação era em relação à condição física, a sequência na Copa Paulista deixou de lado as dúvidas de André Cunha: desde sua reestreia, em julho, o atleta de 38 anos defendeu o XV de Piracicaba em 11 jogos pela competição e deu a receita para a continuidade. “Eu me sinto bem fisicamente, isso não tem atrapalhado com a minha idade. Procuro descansar bastante, mesmo quando estou sem clube treino sozinho e cuido bem da alimentação. Acho que dedicação e profissionalismo fazem muita diferença”, contou.
O vínculo de André Cunha com o XV de Piracicaba se encerra no final da Copa Paulista, o que não diminui a vontade do jogador de continuar defendendo a equipe. Ele aliás, não quer deixar os gramados tão cedo e pretende atuar por mais dois anos. “É um clube que eu gosto, aprendi a gostar bastante da cidade de Piracicaba também, e espero poder ficar mais tempo aqui, mas não depende apenas de mim. Mas quero jogar ainda mais uns dois anos, se continuar me cuidando e rendendo bem fisicamente, taticamente, quero continuar”, projetou.
DISPUTA PELA VAGA
Depois de garantir a classificação para as quartas de final da Copa Paulista, o XV de Piracicaba terá o São Caetano pela frente na busca pelo bicampeonato da competição. André Cunha, que já conheceu o gosto de levantar uma taça pelo time, destacou a importância de deixar sua marca na trajetória do clube. “Quando você é campeão pelo XV de Piracicaba você fica na história, e agora temos essa oportunidade de novo. É claro que teremos dificuldades, mas para mim seria muito importante caso a gente busque esse campeonato”, disse.
O primeiro confronto acontece neste sábado (21), às 16h, no estádio Anacleto Campanella, enquanto o jogo de volta ficou para a sexta-feira seguinte, no Barão de Serra Negra. André Cunha elogiou os adversários e destacou a busca por um bom resultado no jogo de ida, já pensando em contar com o apoio da torcida na partida decisiva, em casa.
“A gente vai se dedicar muito, principalmente fora de casa, procurar fazer um bom jogo, mas sabemos que será difícil, porque a equipe do São Caetano é muito forte, vem fazendo uma boa campanha. Mas são 180 minutos e se fizermos um bom jogo de ida, tenho certeza que a nossa torcida comparecerá em um bom número para o jogo em casa, o que vai ser fundamental para nós”, concluiu.
REFORÇO NO TIME TITULAR
Para a partida de ida das quartas de final diante do São Caetano, fora de casa, que acontece nesse sábado, o técnico Evaristo Piza conta com um reforço para o seu time titular. Trata-se do atacante Bruninho, que ficou fora do último jogo da segunda fase diante do Linense por conta de dores na coxa, mas está liberado pelo Departamento Médico do clube e é nome certo para iniciar a partida.
100% fisicamente após a ‘folga’, Bruninho irá fazer trio de ataque com Tito e Rafael Gomes. No restante, a base do time deve ser a mesma que vem jogando as últimas partidas. A única dúvida segue no meio-campo, onde o Piza pode colocar o zagueiro Rodrigo como volante já que o comandante está preocupado com a marcação da equipe. Ele jogaria ao lado de Bruno Fromigoni e quem sairia da equipe seria Alex Willian.
Até por conta disso, o XV de Piracicaba deve ir a campo com a seguinte formação: Mateus Pasinato; Danilo Melega, Marcão, Doni e Samuel; Rodrigo (Alex Wiliian), Bruno Formigoni, André Cunha; Rafael Gomes, Bruninho e Tito.
Beatriz Pinheiro, especial para a FPF





































































































































