Copa Paulista: Álvaro Gaia espera por vitória do Independente na segunda fase

Em dois jogos nesta segunda fase, o Galo empatou com Ituano e São Bernardo

Em dois jogos nesta segunda fase, o Galo empatou com Ituano e São Bernardo

0002050118439 img

Limeira, SP, 02 (AFI) – Após empatar com a equipe do São Bernardo, por 2 a 2, na ultima quarta-feira, com dois bonitos gols do atacante Lucas Xavier, a equipe do Independente volta a campo no próximo domingo, as 10h, contra a equipe do Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, na cidade de Mirassol.

Para o técnico Álvaro Gaia, os dois últimos empates não pode ser menosprezado, mas a equipe precisa vencer para ficar em uma situação mais confortável na tabela de classificação. Como a vitória não veio nos dois últimos jogos, sendo dois jogos e dois pontos conquistados, o Independente vai a cidade de Mirassol com a missão de voltar para Limeira com um resultado positivo, até porque o Mirassol está a um ponto na frente do Independente, na segunda colocação, e um resultado positivo dos donos da casa, aumentaria a vantagem do adversário nas primeiras colocações.

Felipe Campos pode começar a partida entre os titulares

Felipe Campos pode começar a partida entre os titulares

Existe um grande respeito de nossa parte com a equipe do Mirassol, que está fazendo uma campanha plausível na Copa Paulista e somos conhecedores das dificuldades de se jogar contra essa agremiação. Mas em dois jogos conquistamos dois empates, e chegamos e em uma situação que não se pode pensar em nada a não ser a vitória, nossa equipe precisa dos três ponto no termino desta fase de ida do nosso grupo, para ficar em uma situação mais tranquila para os três jogos da volta, analisou o técnico Álvaro Gaia.

Para o jogo contra o Mirassol, Álvaro Gaia não poderá contar com dois importantes jogadores do seu esquema de jogo. O primeiro é o zagueiro Xandão, que atua pelo lado esquerdo da linha defensiva, o outro é o experiente volante Walker, os dois cumprem suspensão automática por força do terceiro cartão amarelo. Outro jogador considerado titular que continua de fora, é o experiente zagueiro Renner Gaúcho, que está em fase final de tratamento de uma lesão no joelho.

Com a vaga aberta no meio de campo, Álvaro Gaia tem duas boas opções para substituir o experiente Walker. A primeira é volante Jordy Guerreiro, que foi liberado pelo departamento médico, e segue com totais condições de assumir a vaga. A segunda é o meio campista Limeirense, Felipe Campos, destaque das categorias de base do Independente, que vem treinando muito bem e recebendo elogios do técnico Álvaro Gaia.

Já na linha de defesa, André Pastor que cumpriu suspensão contra o São Bernardo está a disposição nesta rodada, e com Xandão e Dénner Gaúcho de fora, assume a condição de titular ao lado do jovem Murilo, que fez a sua estreia como profissional em São Bernardo do Campo, e deixou uma ótima impressão. Nas demais posições, o técnico Álvaro Gaia deve manter a base dos dois últimos jogos.

Baseado no treinamento desta sexta feira, a provável escalação do Independente em Mirassol no domingo, deverá ser: Marcelo Bonan; Vinicius Bovi, André Pastor e Murilo, Andrézinho, Jordy Guerreiro (Felipe Campos), Claudio Falcão e Romarinho, Mélinho; Juninho e Lucas Xavier.