Copa Paulista: Álvaro Gaia é o técnico com mais tempo na história do Independente

Desde o final de 2012 no comando do Independente, Gaia é o técnico com que mais comandou o clube Limeirense em toda sua história

Desde o final de 2012 no comando do Independente, Gaia é o técnico com que mais comandou o clube Limeirense em toda sua história

0002050120384 img

Limeira, SP, 12 (AFI) – No comando do Independente desde Setembro de 2012, o técnico Álvaro Gaia, apesar de ser jovem na função, já apresenta números interessantes dentro do futebol e é atualmente um dos técnicos com mais tempo comandando uma equipe dentro do Brasil. O treinador não teve baixa no Independente, e dos três campeonatos paulistas que disputou, esteve no quadrangular final de todos.

Na série A3 de 2013, ano em que o torcedor ainda vivia uma grande expectativa com o novo treinador, Álvaro Gaia caiu rápido na graça da Nação Alista. O time que tinha como destaque a dupla de zaga Josimar e Sassá, e o trio infernal de ataque Diogo, Róbinho e Chuck, chegou no quadrangular final como favorito, e por meio pouco não ascendeu a série A2 de 2014.

Álvaro Gaia é o técnico com mais jogos no Independente

Álvaro Gaia é o técnico com mais jogos no Independente

Já no ano de 2014, o técnico viveu o momento mais marcante da sua carreira, conquistando o acesso a série A2 do Campeonato Paulista, e entrando definitivamente para a história do futebol de Limeira. O time comandado pelo goleiro Marcelo Bonan, os zagueiros Dénner Gaúcho e Xandão, o meia Cleitinho e artilheiro Dáiro, jamais sairá da cabeça do torcedor Galista, pois conquistou o acesso a série A2 do Campeonato Paulista com uma rodada de antecedência no quadrangular final, sobre a Internacional de Limeira, maior rival do Independente. Nesta campanha, o Independente faturou o vice Campeonato paulista da série A3, dando um grande exemplo no futebol, a chamada final da PAZ, teve a união das torcidas de Independente e Novorizontino mostrada para todo o Brasil.

Neste ano, o Independente fez a sua estreia série A2, e o técnico recordista Álvaro Gaia provou definitivamente o seu grande potencial, fazendo com que o Independente fosse uma das equipes que permaneceu por mais tempo no G-4 da série A2, conquistando todo o Interior de São Paulo, com um futebol de qualidade e um sistema moderno de jogo. Mesmo sendo caçula na divisão de cima, o Independente marcou presença no quadrangular final da série A2, e ficou de fora da elite, por apenas um ponto, levando milhares de Limeirense as lágrimas na ultima rodada da competição. Mesmo não conquistando o inédito acesso a elite, a equipe foi recebida de forma alegre pelos torcedores, e cada integrante do elenco e comissão técnica, tratados como heróis pelo momento da equipe no futebol paulista.

MARCA HISTÓRICA
Recentemente o Blog do Edmar Ferreira, que é administrado pelo jornalista, narrador e historiador, Edmar Ferreira, apresentou uma matéria inédita sobre outra marca histórica do treinador do Independente, Álvaro Gaia.

No último domingo, ao enfrentar a equipe do Mirassol, na cidade de Mirassol, o técnico Álvaro Gaia se tornou o treinador com mais jogos no futebol profissional de Limeira, ganhando mais uma placa para sua galeria.

A contagem está baseada em números de treinadores das equipes do Independente e Internacional, até então, o técnico com mais partidas no futebol de Limeira era o segundo maior artilheiro do Santos, José Macia (Pepe), que comandou a Internacional de Limeira em 119 jogos.

Contra o Mirassol, na derrota do Independente por 3 a 1, o técnico Álvaro Gaia contabilizou 120 jogos comandando o Independente, se tornando o treinador com mais jogos no Independente, e também no futebol profissional de Limeira.

Confira a campanha de Álvaro Gaia no Independente:

Jogos: 121

Vitórias: 48

Empates: 37

Gols Marcados: 148

Gols Sofridos: 147

Saldo de gols: +1

Pontos conquistados: 180

DONOS DA BOLA
Na próxima quarta-feira, o treinador Álvaro Gaia será o convidado do ex ídolo do Corinthians e Guarani, e hoje apresentador, Neto, no programa OS DONOS DA BOLA, na REDE BANDEIRANTES, a partir 13 horas.

Na ocasião, o treinador do Independente terá a oportunidade falar da sua histórica passagem no Independente, e o que lhe aguarda para o futuro, já que tudo indica que o ciclo de ouro do treinador está se encerrando no futebol de Limeira, sendo a mais nova aquisição da equipe do Taubaté para série A2 de 2016.