Copa Paraná: Trunfo do Londrina é a força das arquibancadas

torcida VGD 200Londrina , PR, 21 (AFI) – Londrina e J.Malucelli chegaram à final da Copa Paraná com campanhas idênticas. Ambos fizeram 44 pontos, somando os dois turnos da competição, e a equipe da capital superou o Tubarão apenas no quesito saldo de gols (23 contra 22), o que levou o segundo jogo para Curitiba, no domingo.

Além disso, o confronto entre as duas equipes não foi equilibrado só nas campanhas. Ao longo deste ano, LEC e Malucelli se enfrentaram três vezes, com uma vitória para cada lado e um empate. Portanto, os números mostram que dentro de campo tudo será decidido em detalhes mais uma vez. É o que pensa o técnico Alviceleste Abel Ribeiro.

“Jogo de final tem sempre alguns ingredientes a mais, como adrenalina, emoção, tensão. Por isso tudo, acredito que vai levar vantagem quem conseguir ter mais equilíbrio. E eu espero que seja a gente”, analisou Ribeiro.

Para o técnico, outro fator que pode fazer a diferença nesta quinta é a torcida. Segundo ele, o time precisa sentir a vibração que vem das arquibancadas.

“Vamos jogar com um time forte, jovem, que sabe o que quer. Temos que colocar a alma, jogar com vontade e contar mais uma vez com o apoio da torcida, que tem sido fundamental em nossa campanha”, completou.

Nesta terça-feira, o técnico comandou o primeiro treino técnico com bola, no VGD. Abel usou a atividade para iniciar a montagem do time que levará a campo na quinta. Desfalque certo só o atacante Zé Ilton, que terá cumprir suspensão pela expulsão diante do Cianorte. Bruno, Mirandinha e Rodrigo brigam pela vaga deixada pelo artilheiro.

Tubarãozinho está na final da Copa Lourival Cruz
O Tubarãozinho selou a sua passagem às finais da Copa Lourival Cruz ao bater o PSTC, por 2 a 1, na segunda partida semifinal. Como já havia vencido o primeiro duelo, o sub-17 Alviceleste entrou em campo podendo até perder pelo placar mínimo, mas o time manteve a seriedade pedida pelo técnico Celinho e não deu chances ao rival.

Necessitando da vitória, os visitantes bem que tentaram assustar o LEC no começo da partida, mas quem balançou as redes foi o Tubarãozinho, aos 15 minutos de partida, com o atacante Paulinho. O artilheiro da competição recebeu de frente para o gol e bateu na saída do goleiro para fazer o seu décimo gol.

Quando a partida ainda estava 1 a 0, o LEC contou com a estrela do goleiro Lucas, que defendeu um pênalti aos 34 do segundo tempo. Mas logo em seguida, o juiz anotou outra penalidade, e dessa vez não deu para o camisa 1. Insatisfeito com o empate, o LEC partiu para cima e conseguiu o gol da vitória já nos acréscimos em uma bela cobrança de falta do lateral Gustavo.

A decisão será disputada em duas partidas contra o Eurofoot de Arapongas, que passou pelo CAC/Lusa na outra semifinal. A primeira partida da final está marcada para a próxima sexta-feira, às 16 horas, no VGD.

O LEC atuou com: Lucas; Gustavo, Ronaldo, Lucas Viola e Dionata (Ramón Natal); Bruno, Pedro Henrique, Guedes e Jéferson (Igor); Ramón e Paulinho (Alemão).