Copa Paraná: Jogo truncado e título fica para Capital

titulocopapr 0001 200Curitiba, PR, 25 (AFI) – O J. Malucelli conquistou na tarde deste domingo o título da Copa Paraná, equivalente, em São Paulo, a Copa FPF. Na final disputada no estádio Janguito Malucelli, em Curitiba-PR, O J. Malucelli venceu o Londrina por 2 a 1 e ficou com o título da competição.

A partida foi bastante movimentada, mas muito truncada, havendo congestionamento no meio-campo. O Londrina foi melhor no primeiro tempo, mas o J. Malucelli se superou na etapa complementar e, ao apito do juiz Eber Roberto Lopes, comemorou o título.

Com o título, o J. Malucelli será um dos representantes do Paraná no Campeonato Brasileiro da Série C de 2008. Além do título e da vaga na Série C, o J. Malucelli garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2009.
O Londrina chegou à final por ter sido campeão do primeiro turno e o J. Malucelli, por ter conquistado o returno. Aliás, conquistou de maneira invicta. Na primeira partida da final, disputada em Londrina na última quinta-feira, houve empate em 2 a 2.
Mais sobre o campeão e o vice

O J. Malucelli é uma equipe nova do Paraná, fundada em 1994, tendo sucedido o Malutron. O treinador é Lio Evaristo, que já comandou o Atlético Paranaense e, curiosamente, havia comandando o próprio Londrina na temporada passada.
Abel1 200Já o Londrina começou a competição com Dirceu Mattos, que foi campeão do primeiro turno e depois assumiu o comando técnico Abel Ribeiro (foto). O time tem jogadores conhecidos como Capone, ex-Mogi Mirim e São Paulo, Jamur, Zé Ilton, entre outros, que atuaram no interior paulista.