Copa Paraná: Iguaçu se despede em casa, mas de olho em 2008
União da Vitória, PR, 15 (AFI) – Após 55 dias da parceria com a Europa Sport e Anjobol, Iguaçu, de União da Vitória, através de seu treinador Israel de Jesus (foto), conluiu a primeira etapa do planejamento de reformulação visando transformar a Pantera de Vale em um dos grandes clubes do futebol brasileiro.
Nesta quarta-feira, Israel de Jesus informou que o elenco passará por uma grande reformulaçao e que apenas uma pequena parte do atual elenco permanecerá no clube para o Campeonato Paranaense de 2008. Neste quase dois meses, o treinador avaliou todos os atletas e fez testes com todos os jogadores do Sul indicados por empresários. Todos tiveram a oportunidade de serem observados nesta copinha.
A próxima etapa agora a pré-temporada visando o Paranasão-2008, cujo início está marcado para o dia 10 de dezembro, na cidade de Agudos, região Central do Estado de São Paulo, quando atletas que atuaram no Campeonatos Paulista e Brasileiro, se juntarão aos poucos atletas do atual elenco que estão nos planos da Comissão Técnica.
A pré-temporada será concluída em União da Vitória partir da última semana de dezembro, já preparando a definição do time para a estréia no Campeonato Paranaense, contra o Paraná Clube, em Curitiba, dia 9 de janeiro. A Europa Sport e a Anjobol não estão medindo esforços para apresentarem à torcida Iguaçuana um grande time, com muita força, velocidade e qualidade técnica.
COPA PARANÁ“Após este período de avaliação, com treinamentos e jogos difíceis pela Copa Paraná, “Ápós avaliações e testes, hoje sabemos com quem queremos trabalhar em 2008”, declarou Israel de Jesus.
Para o último jogo válido pela Copa Paraná, o treinador Israel de Jesus tem vários problemas para definir o time. Evandro Machado cumpre mais uma vez suspensão automática devido a expulsão. Pavão e Rafael Peixoto levaram o terceiro cartão amarelo e não podem jogar. Ambos já foram liberados para retornarem às suas cidades de origem. Kerlen, Fabinho, Léo Góis, Josimar e Carlão estão entregues ao Departamento Médico.
O adversário deste domingo é o J. Malucelli. O jogo será em União da Vitória e vai chamar a atenção de praticamente todo o Estado do Paraná, pois é decisivo para o time visitante, líder do segundo turno, que depende do resultado para ser campeão do segundo turno e disputar uma vaga para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C no ano que vem. O resultado interessa também ao Londrina e ao Cianorte, que também brigam pelo título.
“Estamos com o time bastante desfalcado e com muitas improvisações, mas vamos procurar jogar de igual para igual contra o J.Malucelli com o objetivo de encerrar a Copa com um bom resultado”, afirmou Israel de Jesus.





































































































































