Copa do Nordeste: Náutico pode ter base mantida contra o ABC

Timbu é esperado para repetir equipe que iniciou frente ao Ferroviário, mas o retorno de Juan Gauto após lesão gera dúvida a Dado Cavalcanti

Náutico chega embalado por cinco vitórias consecutivas e mira chegar à semifinal do Nordestão pela segunda edição em sequência

Victor Ferraz Náutico
Victor Ferraz deve ter manutenção no meio-campo do Náutico (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 24 (AFI) – O Náutico já está em Natal para enfrentar o ABC, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, e tem a escalação praticamente pronta. Apesar do curto tempo para poder se preparar, o técnico Dado Cavalcanti deverá manter a base que iniciou na vitória sobre o Ferroviário na última partida.

POUCOS TREINOS

O Timbu se reapresentou nesta quinta-feira (23) à tarde, mas com treinamento mais leve a quem iniciou frente ao Ferrão. Já nesta sexta-feira pela manhã, foi realizada a última atividade ainda em solo pernambucano, com o Náutico viajando à capital potiguar logo na sequência; encerramento da preparação será na manhã deste sábado (25).

As únicas certezas na viagem foram as ausências do zagueiro Denílson e dos meias Gabriel Santiago e Matheus Carvalho, todos vetados pelo departamento médico. Por outro lado, o Náutico voltará a contar com o volante Juan Gauto, recuperado de incômodo no púbis e que foi poupado contra os cearenses.

Juan Gauto Náutico
Gauto foi um dos reforços do Náutico para atual temporada (Foto: Tiago Caldas – CNC)

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Mesmo que tenha desfalques, Dado deve optar pela manutenção dos 11 iniciais, apesar do retorno de Gauto. A única indefinição fica quanto à titularidade do paraguaio no Náutico, já que é um dos principais pilares no meio-campo; Jean Mangabeira seria o sacado do time titular com o meio-campista assumindo um espaço.

Sem a presença de um meia armador, o comandante do Náutico decidiu colocar Victor Ferraz no meio junto a Souza. Assim, o provável Timba gira em torno de: Vágner; Diego Ferreira, Paulo Miranda, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira (Juan Gauto), Souza e Victor Ferraz; Kayon, Jael e Paul Villero.

Confira também: