Copa MT: Técnico do Luverdense para definir time

Luverdense e Gremio 200Com um elenco bastante numeroso, o treinador tem duas opções para cada uma das posições. Para o lugar de Airton, o treinador deverá escolher Adriano Paraná ou Kaká, que foi eleito o melhor zagueiro do campeonato estadual deste ano. Para a posição de volante, Masca deve definir-se por Francis recuperado de lesão, ou Dalvan. Se quiser uma equipe mais ofensiva, o treinador ainda poderá optar por Memé, recuando Fabinho para a posição de volante.

Lucas do Rio Verde, MT, 09 (AFI) – O Luverdense realizou nesta terça-feira, o único treinamento antes do confronto decisivo contra o Cacerense, marcado para esta quarta feira, no Estádio Paço das Emas. Sem poder contar com o zagueiro Airton e o volante Gugo que estão suspensos pelo terceiro amarelo. O técnico Carlos Henrique Pedroso (Mosca), deverá optar por escalar jogadores da função nestas posições.

O volante Francis disse estar pronto para voltar à equipe. Soares, que ganhou a posição de titular nas últimas partidas, afirmou que a invencibilidade do Cacerense dá a dimensão das dificuldades que a equipe enfrentará.

“Fiquei dois jogos fora do time, me recuperando de lesão e se o professor precisar estarei apto a desempenhar meu papel da melhor maneira possível”, disse o jogador.

O atacante Tarcisio será uma opção no banco de reservas. Ele garante que está preparado para entrar na equipe se necessário.
O time do Cacerense por sua vez estará desfalcado do centroavante Leandro, expulso durante o confronto com o Operário. O zagueiro Josias e o artilheiro Souza, que receberam o terceiro cartão amarelo, também estão fora.

Para o lugar de Josias, o técnico Birigui irá utilizar Chicão que vinha jogando pela ala direita. Em seu lugar o treinador irá promover a entrada de Cledir que entrou bem na partida diante do Operário.

“Lucas do Rio Verde está passando por um momento muito especial e nós jogadores estamos felizes por ouvir os torcedores gritando nosso nome. É algo que jamais havia acontecido na cidade”, lembrou.
No setor defensivo a outra novidade será a volta do lateral-esquerdo Kanu que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Com a volta do atleta, o comandante do Cacerense deslocará Tuca para a meia esquerda no lugar de Souza e Deva entra no lugar do experiente Godoy.

Presidente da FMF visita cidades
Para a próxima temporada, o Campeonato Estadual 2008 deverá contar com vinte clubes, acredita o presidente da Federação Matogrossense de Futebol, Carlos Orione, e deverá ser muito mais movimentado e acirrado que nos anos anteriores.

Ele iniciou a série de visitas aos municípios que estão se preparando para participar da próxima temporada pela região norte do Estado, sendo Colíder e Sorriso, na região do médio norte. Já em Tangará da Serra, o prefeito Júlio César Ladeia prometeu uma equipe competitiva a exemplo de outras participações do município no certame estadual, a direção técnica está a cargo do Cacau e Merika.

Quanto à visita deste fim de semana, o dirigente visitará primeiro o município de Nova Xavantina, onde a exemplo dos municípios já visitados verificará a situação de acomodações dos torcedores, imprensa, autoridades e as condições da praça esportiva.

Esta verificação também será feita em Campo Verde, mas no sábado, onde o presidente e a comissão da FMF pernoitará. Já foram visitados os municípios de Colíder, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra.