Copa MT: Luverdende ganha no primeiro jogo da fase final

Lucas do Rio Verde, MT, 25 (AFI) – O torcedor de Lucas do Rio Verde deu um espetáculo à parte, coloriu o Estádio Paço das Emas de verde e branco e empurrou o Luverdense para a vitória, frente ao Operário, por 3 a 1. Os 1.412 torcedores que pagaram ingresso, tiveram o privilégio de ver a melhor partida da competição até o momento.

Foi um jogo de alta qualidade, com chances de gol dos dois lados e de muita emoção do começo ao fim. Logo a oito minutos de partida o Luverdense criou a primeira situação, no entanto o artilheiro Odil, acertou a trave. Empurrado pela torcida a equipe seguiu pressionando e aos 13 minutos, saiu aquele que pode ser considerado o gol mais bonito já visto no Estádio Paço das Emas.

Fabinho bateu uma falta do lado esquerdo, a zaga do Operário não cortou e Gauchinho de costas para o gol, deu uma bicicleta como a muito não se via e acertou o canto direito do goleiro do Operário, fazendo 1 a 0, para delírio do torcedor.

Depois do gol o Operário se acertou em campo e passou a comandar as ações, criando pelo menos três oportunidades para empatar a partida, porém seus atacantes não foram competentes para vencer o goleiro Thiago, que teve participação decisiva na manutenção do resultado.

Na volta para o segundo tempo, o Luverdense voltou melhor e exerceu uma forte pressão em busca do segundo gol. Passada a pressão inicial, o Operário voltou a dominar a partida. Quando o time cuiabano era melhor, apareceu outra vez o talento do centroavante Gauchinho.

Aos 23 minutos, Francis roubou a bola no meio de campo e serviu Odil, pelo lado direito. O camisa oito foi ao fundo e levantou a bola na cabeça do centroavante, que quase sem ângulo, conseguiu o arremate e fez 2 a 0 Luverdense.

Com 2 a 0 no placar, a equipe do técnico Mosca passou a administrar o resultado mas não evitou que aos 36 minutos, o atacante Marques se aproveitasse de uma falha coletiva da zaga do Luverdense, para fazer o gol e recolocar o Operário outra vez no jogo.

A partir da marcação do gol do Operário a partida ficou dramática. Aos 46, o zagueiro Duda tirou a bola de cima da risca com o goleiro Thiago já batido no lance, evitando o gol de empate do operário. Dois minutos depois, aos 48, o Lateral Paulinho que jogava pela primeira vez diante de torcida recebeu a bola ainda no campo de defesa, deu um pique sensacional, escapou do marcador e já dentro da área adversária, bateu no canto esquerdo do goleiro para fazer 3 a 1 e com isso decretar a vitória do Luverdense.

O Luverdense jogou e venceu com: Thiago; Marcelo, Duda, Airton e Paulinho; Gugo, Francis, Odil (Adriano Paraná) e Fabinho; Michel (Soares) e Gauchinho (Tarcisio).

O Operário formou com: Júnior; Canú, Jackson, Renã (Daniel) e Elizeu; Kico, Wender, Jamba e Felipe (Wilian); Jair e Rinaldo (Marques).

Com os resultados da primeira rodada, o Luverdense é o líder com três pontos, seguido pelo Cacerense e Grêmio com um e Operário na lanterna sem nenhum ponto. A próxima rodada marca para quinta feira, Operário e Grêmio. Cacerense e Luverdense.