Copa Mato Grosso: Luverdense garante vitória em 45 minutos

Lucas Rio Verde, MT, 01 (AFI) – O Luverdense precisou apenas de 45 minutos para ganhar do Grêmio de Jaciara, por 4 a 2, e assumir a liderança isolada do quadrangular final da Copa Mato Grosso. O torcedor que compareceu no Estádio Passo das Emas, em grande número, assistiu a um primeiro tempo eletrizantes onde nada mais nada menos do que seis gols, foram marcados.

A vitória do Luverdense começou a ser construída, logo aos dois minutos, quando Michel, o destaque do jogo, cobrou escanteio e o zagueiro Airton subiu livre para cabecear e abrir a contagem. Encontrando enorme facilidade para entrar na zaga adversária, o time da casa foi empilhando uma oportunidade atrás da outra. Aos 11 minutos, Paulinho cruzou da esquerda, Gauchinho ajeitou de cabeça, para Michel, livre de marcação, fazer 2 a 0.

Depois de levar 2 a 0, o Grêmio de Jaciara acordou para o jogo e diminuiu, aos 15 minutos. Adriano cobrou uma falta para a área e o zagueiro Baby de cabeça fez o primeiro. Aos 27, em outra cobrança de falta, executada por Adriano, o tricolor do vale, empatou a partida. Ele levantou a bola na área e o centroavante Andrezinho marcou de cabeça.

Por estar jogando em casa, o 2 a 2 não era um bom resultado e o Luverdense tratou logo de voltar a ter vantagem no marcador. Aos 34 minutos, o centroavante Gauchinho foi puxado dentro da área, pênalti. Na cobrança, o capitão Odil bateu com perfeição e fez 3 a 2. O gol mais bonito, porém estava por vir ainda. Aos 38, Gauchinho recebeu no círculo central e fez um lançamento perfeito para Michel, que entrou pelo meio da zaga e na saída do goleiro marcou um golaço por cobertura.

Aos 40 minutos, o atacante Claudionor, do Grêmio de Jaciara, agrediu o zagueiro Duda do Luverdense e foi expulso, deixando a equipe do Vale do São Lourenço com um jogador a menos.

Na segunda etapa, o time de Lucas do Rio Verde apenas administrou o resultado e mesmo assim poderia ter ampliado o placar, não fosse a grande atuação do goleiro gremista.

A vitória de 4 a 2, sobre o Grêmio de Jaciara, combinado com o empate sem gols entre Cacerense e Operário, deixa o Luverdense na liderança do quadrangular com seis pontos, seguido do Cacerense com cinco. Operário e Grêmio tem dois pontos cada.

As quatro equipes voltam a se enfrentar no próximo final de semana. O Luverdense vai a Jaciara enfrentar o Grêmio e o Operário recebe o Cacerense no estádio Verdão, em Cuiabá.

Ficha Técnica

Luverdense 4 x 2 Grêmio Jaciara

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde
Árbitro: Alino Silva Paixão
Cartões amarelos: Marcelo, Airton, Gugo, Soares, Paulinho e Adriano Paraná (Luverdense); Baby e Thiago Silva (Grêmio Jaciara).
Cartão vermelho: Claudionor (Grêmio Jaciara).
Gols: Airton, aos 2’/1T, Michel aos 11’/1T, Odil, aos 34’/1T, e Gauchinho, aos 38’/1T (Luverdense); Baby, aos 15’/1T, e Andrézinho (Grêmio Jaciara).

Luverdense
Thiago; Marcelo, Airton ( Adriano Paraná) e Paulinho; Gugo (Dalvan), Soares, Odil e Fabinho; Michel ( Kacá) e Gauchinho.

Grêmio Jaciara
Thiago; Adriano; Baby; Fábio Pastor (Marinho) e Buiú; Peres; Ataliba; Thiago Silva e Joébson (Dudu); Andrezinho (Cafú) e Claudionor.