Copa FPF: Torcida é a arma do Guará na busca pelos títulos
Guaratinguetá, SP, 22 (AFI) – Fidelidade comprovada. Um velho ditado diz que contra fatos ou números não existem argumentos, e nessa linha de pensamento o Tricolor do Vale comemora em 2007 não só o título de Campeão do Interior, mas também de maior torcida. A massa tricolor tem comparecido e empurrado o time, não é de hoje que isso acontece.
Quem acompanha a história desse clube fundado em 1998, sabe que desde sua primeira participação em um campeonato oficial (Copa São Paulo de Futebol Júnior 2000) o “Ninho da Garça” sempre recebeu ótimos públicos.
Mas o que seria o torcedor?
Não basta apenas vestir a camisa nos dias de jogos, não basta dizer que é. Tem que participar. Se precisar atravessar qualquer distância, sentir a pele ardendo no sol de uma arquibancada, chorar pela bola que insistiu em não entrar e com as mesmas lágrimas festejar o título sonhado. Torcedor não vive de internet, rádio ou televisão (há não ser que esteja fora do país), torcedor vive de alambrado e chuva.
Por ele é feito o futebol, por sua paixão a bola rola em todos os cantos do mundo. O que seria do futebol sem esse ser desprovido às vezes até de razão, o que seria do futebol se fosse só razão e números? O amor incondicional faz desse esporte o mais popular do mundo e isso graças ao torcedor de verdade.
A combinação perfeita que faz o mundo girar “Amor e Razão” encontra-se tão intensamente no futebol, por isso o mundo é literalmente uma bola.
Vamos aos fatos…
No ano de seu acesso o Guaratinguetá já registrou uma enorme presença de público, dando mostra do que seria sua participação na série A-1.
“Foram grandes públicos, na A-2 tivemos uma dimensão do que poderia ser na A-1”, relembra o supervisor de futebol Israel Vieira, completando que “quando começou a A-1 comprovou essa expectativa e durante a Copa Federação Paulista de Futebol estamos mantendo essa média”, comemora Vieira.
“Poucos acreditavam na força de nossa torcida, mas mostramos nas arquibancadas a força de nosso amor pelo Guaratinguetá”, comemora o torcedor Carneiro, presidente da Fúria Tricolor.
Logo em sua primeira participação na divisão de elite do futebol paulista o Tricolor do Vale recebeu da Federação Paulista de Futebol um prêmio como a equipe do interior com a melhor média de público na competição.
“Somos campeões da bola e de público no interior, conseguir tudo isso logo em nosso primeiro ano foi espetacular” na época comemorava o presidente do Guaratinguetá Carlos Arini, o Carlito.
Na ocasião, Carlito recebeu uma premiação da FPF pelo título de melhor público do interior, superando equipes que há anos disputam a divisão de elite do futebol paulista.
E vem a Copa FPF…
No embalo do título e da bela campanha no Paulistão o Guaratinguetá tem pela frente um novo desafio: a Copa Federação Paulista de Futebol e logo em sua primeira partida o recorde de público na partida diante do São Bernardo. E a fanática torcida guaratinguetaense não parou por ai, também está presente em todos os jogos disputados fora de Guaratinguetá.
“Em São José dos Campos éramos aproximadamente duzentos torcedores, fizemos nossa parte lá sem violência, apenas apoiando nosso time”, declarou o presidente da Torcida Jovem, José Ivan Fonseca.





































































































































