Copa FPF: TJD pode fazer a limpa em classificados. Confira!
Campinas, SP, 15 (AFI) – Depois de conhecer todos os classificados às quartas-de-final da Copa Federação Paulista de Futebol (FPF), os times começam o planejamento de olho em seguir adiante, em busca do título e, consequentemente a vaga na Copa do Brasil, ou o vice e a vaga na Série C do Brasileiro. Mas alguns times terão que se mexer fora de campo já nesta segunda-feira, caso contrário, podem perder atletas indispensáveis para a seqüência da competição.
O Tribunal de Justiça Desportiva da FPF vai julgar alguns atletas que se envolveram em algum tipo de confusão. Guarani, Linense, Marília e Juventus podem ficar sem peças importantes em seus esquemas. Entenda o caso de cada clube e de cada atleta indicado para o julgamento, que terá inicio às 17h30, na sede da entidade que rege o futebol paulista.
Guarani
O goleiro David foi indicado no artigo 258, que relata: ‘Assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador’.
PENA: suspensão de 1 (uma) a 10 (dez) partidas, provas ou equivalentes.
Isso devido a um desentendimento com o técnico do Botafogo, Márcio Ribeiro, no final da partida do último dia 6, quando o Pantera venceu, por 3 a 2. Após o final da partida houve agressão física de ambos. Porém, o treinador não foi indicado para julgamento.
Linense
O time de Lins, para alguns surpresa até então, poderá ter a maior perda entre os classificados, pois dois jogadores estão listados para irem a julgamento. São eles: o volante Elias, no artigo 254, que relata: ‘Praticar jogada violenta’.
PENA: suspensão de 2 (duas) a 6 (seis) partidas, provas ou equivalentes.
Além de meio-campo Serginho, no artigo 253, que relata: ‘Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo’.
PENA: suspensão de 120 (cento e vinte) a 540 (quinhentos e quarenta) dias.
Ambos foram expulsos na partida do último dia 7, diante do Guaratinguetá, em que o Linense venceu, por 1 a 0. O primeiro recebeu cartão vermelho direto, após atingir as pernas do adversário em uma jogada de risco. Já o segundo tem o caso mais grave entre todos, pois atingiu o adversário com uma cusparada no rosto. Caso semelhante aconteceu pelo Brasileirão, quando Hugo, do São Paulo, agiu da mesma maneira e levou um gancho de 120 dias.
Marília
O atacante Jonathan, foi indiciado em dois artigos, o 253 (já citado) e o 251 que relata: ‘Reclamar por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem, ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares’.
PENA: Suspensão de 1 (uma) a 4 (quatro) partidas, provas ou equivalentes.
O atleta foi expulso na partida do último dia 7, quando seu time foi derrotado, por 2 a 0, pelo Juventus. Segundo a súmula do árbitro, consta que o jogador depois de expulso disse que ele não apitava nada. O jogador foi retirado de campo após intervenção de atletas da equipe.
Juventus
Por fim o caso de Cadu, camisa 10 do time da Mooca, indiciado no artigo 254. A infração aconteceu na mesma partida diante do Marília, em que recebeu o segundo cartão amarelo e não reclamou de ter sido expulso.
A FPF ainda não divulgou as datas e horários das partidas das quartas-de-final, mas isso deverá acontecer até esta terça-feira.





































































































































