Copa FPF: Seleção recheada de classificados. Confira!
Entre os times classificados está o Guarani, que venceu o São Bernardo por 4 a 2 e ficou com a última vaga do Grupo 7. Agora, o Bugre encara o Linense, que derrotou a Ferroviária por 1 a 0, terminando em primeiro no 5. Por sua vez, o time de Araraquara encara o Botafogo. Na outra chave, o Mogi Mirim aplicou 5 a 0, no Olímpia e, agora, vai encarar o Marília – terminou em primeiro no Grupo 6. Já o time Celeste pega o Juventus, líder do 8. Quem avançar nos confrontos se encaram pela semifinal.
Campinas, SP, 15 (AFI) – A segunda fase da Copa Federação Paulista de Futebol chegou ao fim neste domingo, quando foi disputado a sexta e última rodada. Quatro times garantiram vaga somente na última oportunidade e se juntaram aos quatro já classificados. Agora, a Seleção Futebol Interior entra em campo com os melhores e traz os destaques dos classificados.
A Seleção da rodada chega no esquema 4-3-3, mas, desta vez, com dois volantes de marcação. Porém, com um trio veloz, podendo se transformar em um quarteto dependendo da posse de bola, já que Éder apóia muito. O escolhido para dirigir este timão é Vilson Tadei (foto acima), do Linense.
Confira abaixo os eleitos:
Goleiro: Guilherme (Ferroviária) –Lateral-direito: Renner (Linense) – Guerreiro o tempo todo, no apoio foi excelente e conseguiu ótimas chegadas ao ataque. Em uma delas, Serginho por pouco não abriu o placar. Mas teve boa participação no gol.
Realizou boas defesas e ajudou a Ferrinha a segurar o Linense, mas teve sua atuação prejudicada ao sofrer um gol contestado por muitos, na derrota por 1 a 0. Pois segundo ele, a bola não ultrapassou a linha e o árbitro marcou gol.
Zagueiro: Zuim (XV de Piracicaba) – Estreou bem na equipe e marcou um gol em cobrança de falta. Ainda teve boa presença na zaga e conseguiu coibir o poder ofensivo do time da casa.
Zagueiro: Gilberto (Rio Preto) –Lateral-esquerdo: Amaral (Mogi Mirim) – Jogando mais avançado, devido ao esquema tático, teve boa chegada ao ataque e apoiou bastante. Ainda foi premiado ao marcar o primeiro gol da partida.
Deu um gás a mais ao time, marcou o primeiro gol, mas não conseguiu a classificação à fase seguinte. Foi guerreiro dentro de campo e ajudou a impedir mais uma vitória do Botafogo, terminando com a invencibilidade do rival que durava dez partidas.
Volante: Nata (Guarani) –Volante: Batata (Atlético Sorocaba) – Teve trabalho na marcação, mas encontrou espaço para chegar ao ataque, principalmente em jogadas de bola parada para tentar o cabeceio. Foi desta maneira que marcou o único gol da partida, ao se antecipar aos zagueiros. Lembrou um ídolo do clube, Neto, ao bater uma falta com muito estilo e abriu o marcador. Na marcação deu poucos espaços, mas levou o terceiro cartão amarelo e fará muita falta ao esquema do técnico Michael Robin.
Meio-campo: Éder (Guarani) – Jogou muito enquanto esteve em campo, participou de boas jogadas com passes e toques com habilidade. Ainda utilizou da velocidade para apoiar bastante. Foi substituído após receber cartão amarelo, com isso, o Bugre caiu de produção.
Outro destaque na rodada foi o meia Igor, do Juventus, que mudou o panorama da partida e teve participação direta nos gols que deram a vitória do “Moleque Travesso” sobre o Paulista por 3 a 0.
Atacante: Lins (Mogi Mirim) – Deixou o campo ainda no primeiro tempo, mas em apenas 45 minutos infernizou a zaga do Olímpia, com velocidade e ótimo domínio. Antes de sair marcou um golaço, ao receber lançamento dominar com estilo e tocar por cima do goleiro.
Atacante: Rodrigo Hote (XV de Piracicaba) – Na despedida do Nhô QUim foi o nome da partida, ao marcar duas vezes, na vitória por 4 a 2. Mostrou que sabe jogar dentro da área e que tem muita calma e frieza para finalizar. Mas pela falta de qualidade e conhecimento da diretoria terá que ficar de fora da próxima fase.
Atacante: Johnny (Juventus) –Técnico: Vilson Tadei (Linense) – Soube realizar as alterações com coerência e conhecimento. Sabia que a Ferrinha iria para conquistar o empate e não deu chances para o treinador rival, montando um esquema que daria resultado no final e foi o que aconteceu. Não teve medo de arriscar e conseguiu terminar em primeiro lugar do Grupo 5. O único que teve criatividade na Rua Javari, além de acabar com a partida marcando dois gols, na vitória por 3 a 0. Inda mostrou que tem futuro e pode dar muitas alegrias a torcida do Moleque Travesso na seqüência da competição.





































































































































