Copa FPF: Quatro times disputam duas vagas no domingo. Veja!
Campinas, SP, 13 (AFI) – Neste domingo, acontece a sexta e última rodada da segunda fase da Copa Federação Paulista de Futebol (Copa FPF), na qual serão conhecidos os outros dois times que se juntam aos seis já garantidos na terceira fase. As duas últimas vagas serão decididas nos Grupos 7 e 8, pois quatro times ainda mantêm chances de prosseguir sonhando com o titulo e com isso garantir uma vaga na Copa do Brasil, ou ficar com o vice e ir para a Série C do Brasileiro.
Entre os classificados estão: Ferroviária, Linense, Botafogo, Olímpia, Mogi Mirim e Juventus. Já entre os que brigam pelas vagas remanescentes estão: Guarani e Rio Preto no 7, e por fim, Marília e Paulista pelo 8. Todas as partidas serão realizadas no às 11 horas.
Pelo Grupo 6, a partida que merece maior destaque será entre Mogi Mirim e Olímpia, que duelam no Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim. Ambos os times já garantiram sua vaga nas quartas-de-final e, agora, a briga vai esquentar para ver quem termina na liderança.
No meio de semana, os times garantiram suas respectivas vagas, pois o Mogi Mirim venceu o São José por 2 a 0, no Vale do Paraíba, continuando na segunda posição, com dez pontos. Já o Olímpia não deu chances para o Barueri e jogando em casa se manteve invicto, vencendo por 3 a 1, permanecendo na liderança, mas aumentando sua bonificação para 10 pontos.
Cumprindo tabela…
Na outra partida pelo Grupo 6, o jogo será uma briga de eliminados. O São José encara o Barueri, no Estádio Arena Barueri. Ambos os times jogam apenas para cumprir tabela, pois não têm mais chances de garantir uma vaga na próxima fase.
Na rodada anterior, o Barueri definitivamente se despediu da competição estadual ao ser goleado pelo Olímpia, por 3 a 1, fora de casa e permanecer na lanterna, com somente dois empates, sem ter conquistado nenhuma vitória na fase. O São José, que ainda mantinha chances de classificação, viu tudo ir por água abaixo ao ser derrotado pelo Mogi Mirim, por 2 a 0, jogando em casa, e continuou com seis pontos, na terceira posição.
Bugre perto!
Pelo Grupo 7, o Guarani tem uma missão mais fácil para chegar entre os oito melhores, pois precisa somente vencer ou empatar com o já desclassificado São Bernardo, no Estádio Brinco de Ouro, para não depender do placar da outra partida, que é entre já garantido Botafogo e o Rio Preto, que também quer a vaga. Mas em caso de derrota, o Bugre também pode ficar com a vaga. Desde que o Rio Preto não vença por mais de dois gols de diferença.
O time de Campinas vem embalado, pois na última rodada, perdia de 2 a 1 do Rio Preto até os minutos finais, conquistou o empate e levou um ponto importante, que o manteve na vice-liderança, passando a somar sete pontos. Já São Bernardo vem de mais um vexame. Jogando em casa, foi massacrado pelo Botafogo, por 4 a 2 e permaneceu na lanterna, com somente três pontos.
Depende de um milagre!
Para fechar o Grupo 7, o Botafogo recebe o Rio Preto, no Estádio Santa Cruz. O time de Ribeirão Preto não sabe o que é derrota há dez partidas, sendo que conquistou oito vitorias consecutivas, além de ser o único 100% nesta fase. Por isso, a missão do Rio Preto em busca da vaga é muito complicada, pois precisa derrubar a série do Pantera e ainda torcer contra o Bugre, diante do lanterna.
Com 15 pontos e sobrando nesta fase, o Botafogo já garantiu a primeira colocação do grupo, pois não será mais alcançado por ninguém. Isso porque soma 15 pontos e vem de goleada, fora de casa, por 4 a 2, diante do São Bernardo. O Rio Preto sofreu uma grande perda na última rodada, já que cedeu o empate ao Guarani no final, 2 a 2 e permaneceu na terceira colocação da chave, com somente quatro pontos.
Lição de casa…
Para ficar com a segunda vaga do Grupo 8, o Marília não vai precisar de muita coisa. Necessita, na pior das hipóteses, de um empate diante do já eliminado XV de Piracicaba, em casa, no Estádio Bento de Abreu. O MAC também se garante em caso de derrota, mas se isso acontecer, vai ter que torcer para que o Paulista não derrote o Juventus. Na partida de abertura da fase, em Santa Bárbara D’Oeste, o time visitante venceu por 1 a 0.
A situação do Marília ficou mais confortável após vitoria diante do Paulista, fora de casa, por 2 a 1, na última quarta-feira, que colocou o time na vice-liderança, com nove pontos conquistados. Já o Nhô Quim comprovou que este ano nada deu certo, pois sem conquistar o acesso de volta à Série A-2, deu adeus de forma prematura a competição. Soma somente três pontos e ocupa a lanterna, além de ter sido goleado por 4 a 0, pelo Juventus.
Vencer e secar!
Na outra partida pelo Grupo 8, o Juventus já está pensando na próxima fase. É que está praticamente consolidado na liderança do grupo, mas para confirmar numericamente isto, necessita somente de um empate diante do Paulista, na Rua Javari, em São Paulo.
Por sua vez, o time de Jundiaí ainda sonha em permanecer na disputa, mas terá que vencer o time da capital e secar o rival na disputa, o Marília, para que não passe do XV de Piracicaba. Ainda assim ir no critério de desempate, ou seja, numero de vitórias onde ambos teriam três. Com isso, passa para o saldo de gols, onde o MAC é melhor no momento (0 a -1).
Na rodada anterior, o time de São Paulo conquistou uma sonora goleada, fora de casa, por 4 a 0, diante do XV de Piracicaba, que deixou o time na primeira colocação, com 12 pontos e um saldo de nove gols positivos. Já o Galo da Japí é somente o terceiro colocado com seis pontos após a derrota, em casa, por 2 a 1, para o Marília.
De olho na ponta…
Depois de fixar vaga à próxima fase, a Ferroviária tem outro objetivo, terminar na primeira colocação do Grupo 5. Mas para isso, joga pelo empate diante do Linense, que também já está garantido, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Ambos deixaram os adversários fora da disputa e estão na disputa pela taça, e caso consiga, esta será a segunda consecutiva da Ferrinha. O time mandante tem um importante trunfo, pois joga com o apoio da torcida, que tem feito a diferença nas partidas em casa.
Na rodada de meio de semana, o Linense conquistou um empate heróico, aos 46 minutos, por 1 a 1, fora de casa, diante do Atlético Sorocaba, que deixou o time na vice-liderança, com nove pontos. Um a menos que a nova líder, a Ferroviária, que derrotou o Guaratinguetá, por 5 a 2, em Araraquara e acabou com as chances de classificação o rival.
Para cumprir tabela!
Sem mais pretensões, Guaratinguetá e Atlético Sorocaba duelam no Estádio Dario Leite, pelo encerramento do Grupo 5. Ambos foram eliminados da disputa na última rodada e agora terão que começar um novo planejamento visando a disputa das competições do próximo ano. Mas o ano do Guará foi o melhor da sua curta história, pois o time conquistou o titulo de campeão do interior do Paulistão. Já o do Galo de Sorocaba é para ser esquecido, pois não conseguiu retornar à elite e ficou na Série A-2.
Antes de chegar a esta partida, os times não conseguiram vitória na rodada anterior, pois o Guaratinguetá foi goleado, por 5 a 2, pela Ferroviária, permanecendo na terceira colocação, com quatro pontos. Mesmo número que o Atlético, que tem saldo inferior de um gol (-3 a -4). Na rodada anterior, o time de Sorocaba empatou por um gol diante do Linense.
Confira os jogos da rodada final
Domingo
11 horas
Guaratinguetá x Atlético Sorocaba
Linense x Ferroviária
Barueri x São José
Mogi Mirim x Olímpia
Botafogo x Rio Preto
Guarani x São Bernardo
Marília x XV de Piracicaba
Juventus x Paulista
Clique aqui e confira a classificação!





































































































































