Copa FPF: Primeira vitória é destaque da Seleção FI. Confira
Campinas, SP, 02 (AFI) – A quinta rodada da primeira fase da Copa Federação Paulista de Futebol se encerrou na tarde desta quinta-feira e por isso, os craques estão escalados para entrar em campo na Seleção FI. O destaque fica por conta do Mirassol, que alcançou sua primeira vitória na competição e agora, entrou na briga por uma vaga na próxima fase.
Outro destaque ficou para os jogadores que salvaram seus times nos últimos minutos de partida. Digão, aos 48 minutos do segundo tempo, garantiu ao Ituano um ponto pelo menos, salvando o time da derrota e arrancando um empate por 2 a 2, contra o Atlético Sorocaba.
Para a seleção da quinta rodada, o técnico não poderia ser ninguém menos do que Pinho (foto), comandante que levou o Mirassol ao primeiro feito positivo. A Seleção FI está muito ofensiva, com três atacantes. Confira abaixo os nomes:
Goleiro: Éder (Ferroviária) – A Ferrinha jogou fora de casa conseguiu um empate milagroso, aos 45 minutos do segundo tempo. Éder ajudou o time na busca pelo resultado, pois enquanto estava perdendo, segurou todas na defesa, mostrando muita segurança nas saídas do gol.
Lateral-direito: Daniel (Marília) – Com uma ótima atuação, ajudando tanto na armação de jogadas, quanto mantendo a segurança em sua defesa, Daniel foi um dos responsáveis pelo Marília ter quebrado a invencibilidade do Olímpia, inclusive marcando o gol que deu números finais ao placar.
Zagueiro: Camacho (Atlético Sorocaba) – Mesmo sofrendo um empate aos 48 minutos do segundo tempo, o zagueiro Camacho se destacou na defesa do Galo, mostrando sempre muita segurança, tentando anular todas as jogadas que conseguia e ainda arriscou algumas subidas ao ataque.
Zagueiro: Leomar (Mogi Mirim) – Mesmo não conseguindo a vitória, o Mogi Mirim deve agradecer a Leomar pelo empate. O zagueiro foi um guerreiro em campo, dando sempre muita segurança na parte de trás e quando resolveu se arriscar no ataque, marcou o gol para seu clube.
Lateral-esquerdo: Julio César (Botafogo) – O Botafogo cedeu o empate no final, mas se não fosse por Júlio César, o time nem isso teria conseguido. O jogador estava inspirado, ajudando a defesa e correndo como um louco no ataque e ainda, de quebra, para encerrar a noite com chave de ouro, marcou os dois gols do seu time.
Volante: Wilton (Juventus) – O Juventus encontrou seu caminho e Wilton contribuiu para a segunda vitória seguida. O xerife dessa rodada mostrou para o adversário quem mandava em campo e anulou praticamente todas as tentativas do União Mogi de chegar ao seu gol.
Meia: Léo (São José) – Em um jogo que começou muito corrido, Léo foi o maestro. Ajudou a armar praticamente todas as jogadas e fez o que deveria ser a função dos atacantes: marcou os dois gols do São José e garantiu o empate fora de casa.
Meia: Cacique (Mirassol) – Participando de um jogo difícil, com um adversário que marcava muito bem, Cacique se destacou por conseguir se livrar da pressão do adversário, armou jogadas e coroou sua noite com um golaço, garantindo a vitória para o Mirassol.
Atacante: Digão (Ituano) – O Ituano se salvou no final e mais uma vez Digão foi o herói. O seu time estava perdendo até os 48 minutos do segundo tempo, quando a estrela do matador brilhou e não deixando passar a chance, empatou a partida, que acabou ficando com gosto de vitória.
Atacante: Paulo Roberto (Rio Preto) – Paulo Roberto ajudou o Rio Preto a reencontrar o caminho das vitórias. Ele deu muito trabalho para a defesa do Noroeste e quando foi solicitado, não perdeu a chance e deixou seu gol e garantiu a vitória.
Atacante: Kanú (Barueri) – A partida estava muito corrida e Kanú não deixou passar a sua oportunidade, ao contrario de todos os seus companheiros, e marcou o único gol da partida, garantindo assim, os três pontos ao Barueri.
Técnico: Pinho (Mirassol) – Depois de muita luta e muitos treinos, o Mirassol conquistou sua primeira vitória na competição e Pinho deve levar todo o crédito por isso. Armando muito bem sua equipe, conseguiu se livrar da forte marcação do Bandeirante e saiu de campo com os três pontos e deu uma bela arrancada na tabela.
Colaboradores:
José Carlos, Guto Marchiori, Rodrigo Alexandre Valério, Felipe Santilho, Fabrício Junqueira, Thiago Rovêdo, Oscar Silva, Marcelo Gotti, Ederaldo Poy, Rivail de Oliveira, Bruno Moreira, Rene Marcelo, Thiago Valentim, Cláudio Moraes, Bruno Mestrinelli, Edinho Campos, Diego Viñas, Leonardo Fermiano, Celso Gomes, Murilo Borges, Rafael Aoki e Publio Vitor.





































































































































