Copa FPF: Polícia faz treinamento visando segurança no Guará

Policia 180Guaratinguetá, SP, 05 (AFI) – Na última terça-feira, comandados pelos tenentes Cavalheiro e Rodrigo, 53 policiais da força tática participaram de um treinamento no “Ninho da Garça” visando aumentar a segurança dos jogos disputados pelo Guaratinguetá no próximo Campeonato Paulista.

“Já estamos nos preparando para trabalhar da melhor maneira possível no Paulistão, no ano que vem possivelmente teremos duas equipes grandes aqui, por isso a importância desses oficiais conhecerem cada detalhe do estádio”, explicou o Tenente Cavalheiro.

O treinamento começou ainda na entrada do estádio onde foi passado como deve se organizar uma fila e o que pode e não pode entrar no interior de um estádio.

“É sempre bom alertar que não é permitido a entrada de papel, guarda-chuva, bebidas alcoólicas e qualquer tipo de garrafa ou vasilhame, tudo isso vira uma arma em potencial”, disse o Tenente.

Dentro do estádio os policias receberam informações no setor onde ficam as torcidas organizadas e também próximo ao alambrado que divide a torcida local da visitante.

“Esse é o pior local que existe, o policial que fica posicionado fazendo barreira entre as torcidas deve ficar o tempo todo voltado para os torcedores e não pode sair do lugar por nada, trata-se de uma muralha”.

No gramado, os policias conhecerem melhor a área técnica onde ficam posicionados os bancos de reservas e a mesa do quarto árbitro, depois desceram o túnel utilizado pelo quadro de arbitragem em dias de jogos.

“O Estádio Dario Rodrigues Leite encontra-se muito bem estruturado para grandes espetáculos e esse treinamento ajudou muito esses policias que tiveram também aulas teóricas, além dessa que foi a prática”, finalizou.

No sábado, às 19 horas esses oficiais irão trabalhar na segurança da partida entre Guaratinguetá e União de Mogi pela Copa Federação Paulista de Futebol.