Copa FPF: Marcadores mandam na Seleção nas semifinais. Veja!

Marcel oriCampinas, SP, 05 (AFI) – A Copa Federação Paulista de Futebol teve as primeiras partidas das semifinais disputadas no sábado. Juventus e Linense saíram na frente da disputa por uma das vagas à final e consequentemente na Série C ou na Copa do Brasil de 2008. Em duas partidas muito disputadas, os marcadores foram implacáveis e seguraram os atacantes, que pouco brilharam.

Na Rua Javari, no duelo entre o melhor ataque, Juventus, e a melhor defesa, Mogi Mirim, o time da Mooca levou a melhor e venceu por 2 a 0. Desta forma, o Moleque Travesso pode perder por um gol de diferença para ficar com a classificação. Na outra partida, a Ferroviária saiu na frente e permitiu o empate do Linense. Agora, a Ferrinha terá que vencer em Lins. A Confira os eleitos:
Goleiro: Marcelo (Juventus) –
Fechou o gol na Rua Javari e ajudou o time da casa reverter a vantagem diante do Mogi Mirim. Se não sofrer gols na partida de volta, coloca o Moleque Travesso na final da competição.

Seleção FI volta ao esquema 4-4-2, dando mais preferência para a marcação e mais mobilidade aos homens de meio-campo.

Lateral-direito: Valdir (Juventus) –Zagueiro: Marcel – Foto- (Ferroviária) – Marcou o único gol da Ferrinha, aproveitando a falha da zaga rival. No segundo tempo teve trabalho para segurar as decidas em contra-ataque do Elefante da Noroeste.

Há muito tempo não se via um jogador de tamanha qualidade em apoiar. Chega bastante ao campo de ataque e com muita velocidade e habilidade, pontos fundamentais para a posição. Ainda marcou um belo gol.

Zagueiro: Samuel (Linense) –Lateral-esquerdo: Fernando Luiz (Ferroviária) – Apoiou pouco o poder ofensivo, mas foi um jogador a mais na parte defensiva, principalmente na cobertura dos volantes e meias, que saíram bastante ao campo de ataque.

Não teve culpa no gol do time da casa, mas na etapa final foi um guerreiro em campo, pois o Linense sofreu pressão de todos os lados. No fim conseguiu deixar o time muito perto da vaga.

Volante: João Carlos (Linense) –Volante: Rafinha (Mogi Mirim) – Jogou muito e foi o que mais se destacou pelo time vermelho. Com um bom poder de chegada, deu trabalho aos marcadores, mas parou na boa atuação do goleiro Marcelo.

A garra do bom marcador. Conseguiu cumprir sua missão em campo, anular o poder de criatividade da Ferrinha. Com isso, ficou mais fácil a vida dos marcadores.

Meio-campo: Serginho (Linense) –Meio-campo: Robinho (Mogi Mirim) – A revelação do Mogi foi bem, mas parou na marcação implacável do time da Mooca. Sem espaços para criar jogadas individuais, teve que apostar na coletividade, mas deixou o campo com uma boa atuação.

Conseguiu deixar o time de Lins muito perto da final. Marcou o gol de empate, ao aproveitar a sobra dentro da área. Não teve atuação com em outros jogos.

Atacante: Márcio (Juventus) –Atacante: Osny (Ferroviária) – Buscou muito o gol da vitória, mas pecou na falta de sorte. Quando não era isso, era a forte marcação, que sem dar espaços anulava as tentativas do time da casa.

Marcou o primeiro gol do Moleque Travesso, que serviu para deixar ele na artilharia isolada da competição com 12 gols. Contou com a colaboração do companheiro de ataque, Johnny.

Técnico: Márcio Bittencourt (Juventus) – Brecou o ímpeto do Mogi e deixou o Juventus perto da decisão. Assim como fez no Corinthians, em 2005, arrumou o time no decorrer do campeonato e está se dando muito bem. Além disso, no duelo contra a melhor defesa, fez o melhor ataque deixar o campo com a vantagem de poder perder por um gol para ficar com a vaga.