Copa FPF: Mais nove times podem assegurar vaga. Confira!

Campinas, SP, 04 (AFI) – O final de semana da Copa Federação Paulista de Futebol apontou os cinco primeiros clubes que garantiram vaga à próxima fase da competição. Agora, nesta quarta-feira, acontece a 12ª rodada da primeira fase, onde mais nove podem ficar com a passagem nas mãos para continuar na disputa pelo título, entre estes times estão: Barueri, Ferroviária e Olímpia.

Pelo Grupo 1, o Linense já está garantido e as outras três vagas podem ser preenchidas nesta rodada. O Marília é quem está mais perto da vaga, para isso, precisa apenas de um empate diante do Olímpia, fora de casa, no Estádio Tereza Breda, às 19h30. A vaga também vem em caso de derrota, isso se o Mirassol (punido no TJD com a perda de seis pontos) for derrotado. Com isso, o time da casa também estaria classificado.

No primeiro turno em jogo realizado em Marília, o time mandante venceu por 2 a 0. O MAC soma 17 pontos e ocupa a vice-liderança e vem de vitória por 3 a 1, diante do Noroeste. O Olímpia, terceiro com 13, precisa de uma vitória, pois passaria a somar 16 pontos ficando com uma das vagas com duas rodadas de antecedência, o time perdeu por 1 a 0, para o Mirassol.

Vencer e secar…
Quem pode assegurar uma vaga também pelo Grupo 1 é o Rio Preto, que a exemplo dos outros, necessita de vitória e torcer contra o Mirassol. O time joga contra o Noroeste, no Estádio Anísio Haddad, às 15 horas, em São José do Rio Preto. No primeiro turno em jogo realizado na cidade de Bauru, deu visitante, por 1 a 0.

A classificação do time rio-pretense chegaria, pois, com 12 pontos, o time ocupa a quarta colocação, com mais três pontos iria para 15 e o Mirassol chegaria apenas aos 14 pontos, na última rodada, o time perdeu por 3 a 1, para o Linense. O Noroeste ainda sonha com uma das vagas, pois é o quinto na classificação, com nove pontos e vem de derrota na última rodada, por 3 a 1, para o MAC

Estragar a festa e sonhar…
Mas o Mirassol ainda pode adiar a festa dos classificados no Grupo 1, pois mesmo com a perda de seis pontos junto ao TJD tem possibilidades de conquistar uma vaga, para isso, terá que vencer os três jogos que restam. O primeiro desafio é fora de casa, diante do Bandeirante, no Estádio Pedro Marin Barbel, às 20h30, em Birigüi. No primeiro turno deu Mirassol, por 1 a 0.

O Bandeirante ainda não sabe o que é vencer na competição e ocupa a sétima colocação com quatro pontos, folgando na última rodada. O Mirassol, caiu para a sexta posição com oito pontos após a punição imposta pelo departamento jurídico da entidade que organiza o campeonato.

Mais dois perto da vaga!
Já pelo Grupo 2, Ferroviária e Botafogo realizam o tradicional clássico Bota-Ferro, que pode garantir ambos na próxima fase. Os dois duelam em Araraquara, no Estádio da Fonte Luminosa, às 20h30. No primeiro turno, em Ribeirão Preto, uma partida muito disputada até o último minuto e que ficou no empate por 2 a 2.

Na quarta colocação com 12 pontos, a Ferroviária folgou na última rodada, se garante vencendo e com uma derrota do Catanduvense. O Botafogo que vem de um empate por 1 a 1, com o time de Catanduva e se classifica com uma vitória ou derrota do rival da rodada anterior, pois soma 15 pontos na terceira colocação.

Clássico regional!
Também pelo Grupo 2, o União São João tenta a reabilitação para se manter com chances de vaga à próxima fase, mas o adversário será muito complicado, nada mais que o Mogi Mirim, no Estádio Dr. Hermínio Ometto, às 19 horas, na cidade de Araras. No primeiro turno em Mogi, deu empate por 1 a 1.

Com apenas sete pontos, o União ocupa a sexta posição e vem de uma derrota fora de casa por 2 a 1, para o já classificado XV de Piracicaba. O rival da região, Mogi, também está garantido na seqüência da competição e lidera o grupo com 20 pontos, na última rodada empate sem gols, fora de casa, diante do Sertãozinho.

Para melar a vaga alheia!
O Catanduvense ainda quer continuar sonhando com uma das vagas à segunda fase pelo Grupo 2, mas para isso, não pode mais perder pontos e terá que vencer o Sertãozinho, no Estádio Silvio Salles, às 15 horas, em Catanduva. No primeiro turno, os times não saíram do empate sem gol, em uma partida fraca tecnicamente.

Com 11 pontos, na quinta colocação, o time da casa vem de empate por um gol contra o Botafogo e o Sertãozinho também empatou, mas sem gols diante do Mogi Mirim e ocupa a lanterna com apenas seis pontos. Em caso de vitória, o time impede a classificação da Ferroviária.

De olho na fase seguinte!
O Barueri é mais um time que pode ficar com uma vaga, mas pelo Grupo 3. O time da Grande São Paulo enfrenta o União Barbarense, às 15 horas, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. No primeiro turno, em Barueri, os mandantes venceram por 1 a 0. A vaga vem em caso de vitória e tropeço do Ituano.

Na lanterna, o União ainda não somou nenhuma vitória e tem apenas quatro pontos em 10 jogos. Na última rodada mais uma derrota, diante do Paulista, fora de casa, por 1 a 0. O Barueri derrotou o Ituano, em casa, por 3 a 2 na rodada anterior e é o vice-líder com 16 pontos.

Querendo a vaga!
Ainda pelo Grupo 3, o Paulista pode ficar com uma vaga antecipada, basta derrotar o Palmeiras-B, fora de casa, no Estádio Palestra Itália, às 15 horas e a noite torcer por uma derrota do Ituano. Pelo primeiro turno, em Hortolândia, deu empate por 0 a 0 em partida com nível abaixo do esperado.

Na penúltima colocação do grupo, com seis pontos, o Palmeiras-B tem remotas chances de conquistar a vaga, na última rodada o time verde esteve de folga. O Paulista sonha com a passagem antecipada, pois ocupa a terceira colocação, com 15 pontos e vem de vitória por 1 a 0, contra o Barbarense.

Jogo da vida…
O jogo de vida e morte pelo Grupo 3 acontece em Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro, às 20 horas, entre Atlético Sorocaba e Ituano, pois ambos disputam ponto a ponto uma das quatro vagas do grupo à próxima fase. No primeiro turno, deu empate por dois gols, na cidade de Itu.

Os dois somam 13 pontos, mas o Sorocaba leva vantagem no saldo de gols: 1 a -2, após empate no número de vitórias: 3 a 3, primeiro critério de desempate. Na última rodada, o Atlético Sorocaba ficou no empate por 1 a 1, fora de casa, diante do Guarani, enquanto o Ituano foi derrotado pelo Barueri, fora de casa.

Vitória e vaga!
No Grupo 4, mais duas vagas podem ser conhecidas. O Juventus necessita apenas de uma vitória ou um empate, diante do União Mogi, fora de casa, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, às 20h30, em Mogi das Cruzes, desde que Corinthians-B não passe pelo São Bernardo. No primeiro turno, em São Paulo, deu Moleque Travesso por 3 a 0.

Na última rodada, o Juventus derrotou o Bragantino por 2 a 0, na Rua Javari, permaneceu na vice-liderança, mas com 17 pontos. O União ainda disputa uma das vagas, pois é o quinto colocado, com 11 pontos e vem de empate sem gols diante do Corinthians, fora de casa, jogando em Guarulhos.

Missão: Avançar!
Ainda pelo Grupo 4, o São José passa pelo mesmo exemplo do Juventus, ou seja, torcer contra o Corinthians-B, além de vencer o Bragantino, às 20 horas, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O time do Vale do Paraíba também terá que torcer por uma vitória do time da Mooca, diante do União. No primeiro turno, em Bragança Paulista, o time da casa cedeu empate ao visitante e ficaram no 2 a 2.

Somando 13 pontos e na terceira colocação, o São José necessita dos três pontos, caso contrário, a vaga à próxima fase vai ficar mais complicada. Na última rodada, o time foi derrotado, fora de casa, por 2 a 1, pelo já classificado Guaratinguetá. O Braga ainda mantém possibilidades de vaga, mas na lanterna com nove pontos, terá que vencer todos os jogos que restam, na rodada anterior derrota por 2 a 0 para o Juventus.

Para ajudar concorrentes…
A partida de abertura do Grupo 4, o São Bernardo tenta ficar mais perto de uma das vagas, além de ajudar Juventus e São José. O time do ABC recebe Corinthians-B, às 15 horas, no Estádio 1° de Maio. No primeiro turno, em Guarulhos, o time visitante saiu vitorioso, por 1 a 0.

Na quarta colocação, com 11 pontos, o São Bernardo tenta se fixar entre o G-4 e voltar com tudo na disputa pelo título, na última rodada o time folgou. O Timãozinho vem de empate sem gols, contra o União Mogi, sendo é apenas o penúltimo colocado, com nove pontos, o time não pode mais perder pontos.

Confira os jogos da 12ª rodada:

Quarta-feira
15 horas
São Bernardo x Corinthians-B
União Barbarense x Barueri
Palmeiras-B x Paulista
Catanduvense x Sertãozinho
Rio Preto x Noroeste

19 horas
União São João x Mogi Mirim

19h30
Olímpia x Marília

20 horas
São José x Bragantino
Atlético Sorocaba x Ituano

20h30
União Mogi x Juventus
Ferroviária x Botafogo
Bandeirante x Mirassol

Clique aqui e confira a classificação!