Copa FPF: Líderes comandam Seleção da rodada. Confira!
Campinas, SP, 28 (AFI) – Mais uma rodada da segunda fase da Copa Federação Paulista de Futebol ficou para trás. Agora, como de costume, o Portal Futebol Interior apresenta os eleitos da segunda rodada. Quem comanda os melhores são os líderes dos grupos.
Nesta rodada, os únicos dois times que conquistaram vitória fora de casa foram Ferroviária e Paulista, que se recuperaram dos tropeços na estréia. Imbatíveis, Botafogo e Guarani prometem um jogam neste final de semana, quando será definido qual vai perder os 100% nesta fase.
O esquema da Seleção FI é o mesmo, o tradicionalíssimo 4-4-2, mas com um poderio ofensivo maior. A obrigação de comandar este grande elenco fica a cargo do técnico da Ferroviária, Edison Só (foto), que arrumou o time e colocou a Ferrinha como uma das favoritas a vaga.
Confira abaixo os 11 selecionados:
Goleiro: Éder (Ferroviária) – Fez pelo menos três importantes defesas e colaborou muito para que o time de Araraquara conquistasse os três pontos fora de casa. De quebra provou que goleiro precisa ter sorte ao ver uma bola explodir no travessão.
Lateral-direito: Wesley (Botafogo) – Foi rápido e eficiente ao extremo. Apoiou o time o tempo todo pelo lado do campo e no primeiro gol deu um cruzamento na medida para Guim. Teve pouco trabalho na marcação e liberdade pelos lados.
Zagueiro: Anderson Marques (Barueri) – Nos desarmes foi seguro e competente, não permitindo que seu time fosse derrotado em casa, tanto pelo alto e por baixo deu conta do recado.
Zagueiro: Samuel (Linense) – Soube conter a euforia do primeiro tempo e tranqüilo na defesa teve brecha para ir ao ataque e abrir o placar. Conseguiu neutralizar as investidas do adversário e deixar o time da casa em primeiro lugar.
Lateral-esquerdo: Eduardo (Paulista) – O herói do time visitante. Apareceu como elemento surpresa e marcou o único gol da partida, ao tocar com habilidade na saída do goleiro. Foi preciso na marcação e apoio.
Volante: Fabrício (Olímpia) – Teve uma atuação considerável para que o time não ficasse em desvantagem no placar. Fez uma boa cobertura dos laterais e ainda deu mais segurança a defesa.
Volante: Carlão (Ferroviária) – Estava em uma noite inspirada. Com um futebol inovador, soube jogar improvisado na posição e subir com cautela ao ataque, mas quando se arriscou marcou o gol da vitória.
Meio-campo: Guim (Botafogo) – Prova a cada partida que é dono de um dos melhores futebol apresentado na competição. Diante do São Bernardo marcou de cabeça, após subir sozinho na área. Tem habilidade de sobra e pode levar o Pantera mais longe na copinha.
Meio-campo: Éder (Guarani) – Dispensa comentários! Foi o melhor em campo. Contra o Rio Preto só não fez chover, marcou um golaço, deu dois belos lançamentos, um resultou no segundo gol.
Atacante: Júlio Madureira (Botafogo) – Marcou dois gols e colocou o time de Ribeirão na liderança do grupo. No segundo teve participação de coadjuvante, mas eficaz,ao apostar na falha do goleiro e mostrar oportunismo ao marcar.
Atacante: Márcio (Juventus) – Já tem seis gols na competição, mas antes do inicio da fase final tinha apenas dois. Mas de dois em dois… assim foi contra o XV de Piracicaba.
Técnico: Edison Só (Ferroviária) – Conhecedor a fundo do esporte mais popular do Brasil. Na partida contra o Guará teve a participação fundamental, pois tinha que montar o time sem três titulares e mesmo assim colocou um time brigador e com raça. Quando estava com a menos mudou o esquema e saiu com a vitória.
Colaboradores:
Rodrigo Alexandre Valério, Felipe Santilho, Fabrício Junqueira, Oscar Silva, Marcelo Gotti, Rivail de Oliveira, René Marcelo, Thiago Valentim, Edinho Campos, Diego Viñas, Celso Gomes, Tales Henrique, Thiago Rôvedo, Guto Marchiori, Márcio Fernandez, Rafael Aoki e Publio Vitor.





































































































































