Copa FPF: Jogo do Guará tem visita de ídolo palmeirense
Guaratinguetá, SP, 27 (AFI) – O volante Marcinho Guerreiro (foto Fabricio Junqueira), do Mettalurg, da Ucrânia, aproveitou o fato de estar no Brasil, se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, para acompanhar o jogo do último sábado entre Guaratinguetá e São Bernardo, que acabou empatado, por 1 a 1, pela nona rodada da Copa Federação Paulista de Futebol (FPF).
Durante a partida, o jogador foi entrevistado pelo Portal Futebol Interior e confessou ser torcedor do Guará e do Palmeiras.
“Estava lá, queria apenas assistir, mas ficar de fora é horrível, a emoção é muito grande e logo eu já estava torcendo e vibrando”, comenta Guerreiro, durante a partida.
“Mesmo fora do país acompanho o Guará, torci muito pelo título do interior, é um clube especial para mim, uma cidade que eu adoro, me considero torcedor do Guaratinguetá”, confessou o jogador.
Confira a entrevista com Marcinho Guerreiro:
FI: Qual foi sua maior alegria no futebol?
MG: Difícil pergunta…Tive muitas alegrias, assim como tristezas, mas graças a Deus mais alegrias. Minha ida para o Palmeiras e a conquista do título da Série B foi até agora minha grande alegria no futebol.
Futebol Interior: Fale de sua trajetória no futebol.
Marcinho Guerreiro: Comecei no Grêmio Novorizontino, passei pelo Olímpia, mas tive boas passagens pelo Guaratinguetá (onde comecei a ser visto no futebol), no Figueirense (onde decolou minha carreira), quando cheguei no Palmeiras e me consagrei, na base da raça, poucos me conheciam e com muita vontade e dedicação conquistei meu espaço. Fiz mais de 180 jogos pelo Palmeiras onde fui muito feliz, hoje todos me conhecem graças ao Palmeiras. (detalhe: Marcinho Guerreiro sempre foi palmeirense, desde criança).
FI: Como foi sua passagem pelo Guaratinguetá?
MG: Eu estava na Matonense, o irmão do César Sampaio foi assistir alguns de nossos jogos, foi para ver outros jogadores e acabaram gostando do meu futebol e me levaram. Não conhecia o Guaratinguetá que estava começando no futebol (isso em 2000), mas acabei indo muito bem, disputei duas Copas São Paulo de Futebol Júnior, paulistas das séries B-2 e B-1, quando conheci o Carlito que ajudou a decolar minha carreira. Sou muito grato ao Guaratinguetá.
FI: Então o Guaratinguetá é uma equipe especial para você?
MG: Isso! Tenho um carinho muito grande pelo Guaratinguetá, tenho amigos como o Carlito, Sony Douer, Homero Santarelli, Eduardo Ferreira, o Cacalo, você. Torço muito pelo time, tanto que fui ao jogo contra o São Bernardo, tentei ficar quieto, mas é difícil ficar do lado de fora – a emoção é muito grande – vibrei como torcedor, fiquei muito feliz quando saiu nosso gol de empate.
FI: Gostou do time do Guaratinguetá?
MG: Gostei. Tem tudo para chegar, faltam alguns detalhes, mas é uma equipe boa, por isso está liderando seu grupo. É time para chegar e estou torcendo muito para que repita o sucesso que foi no primeiro semestre, quando conquistou o título de Campeão Paulista do Interior, quero agora ver esse grupo vencendo a Copa Federação Paulista de Futebol e depois na Copa do Brasil.
FI: Como é jogar na Ucrânia?
MG: O frio e o idioma complicam muito. Cheguei a treinar com menos vinte graus! O restante são fatores positivos; a estrutura do clube (Metallurg) é excelente, a cidade muito boa, não é muito grande, uma torcida que apóia.
FI: Sonha em voltar a jogar no Brasil?FI: Deixe uma mensagem para o torcedor do Guaratinguetá.
MG: Hoje sou um torcedor do Guará, admiro muito a cidade e o clube. Com essa nova administração tendo o Carlito como presidente e pessoas sérias como o Sony Douer, Homero Santarelli e Eduardo Ferreira, sei que a equipe conseguirá conquistar mais glórias para cidade. Estarei sempre torcendo para que o Guaratinguetá conquiste títulos, posso dizer do fundo do coração que sou torcedor do Guará.
MG: Sonho, sempre tive muita vontade de jogar no exterior, consegui esse objetivo, mas penso em voltar. Antes quero ficar mais um tempo e conseguir minha estabilidade financeira.





































































































































