Copa FPF: Jogadores do Guará ansiosos para estréia

Guaratinguetá, SP, 10 (AFI) – Faltando poucos dias para estréia do Guaratinguetá na Copa Federação Paulista de Futebol (FPF), além do trabalho intensivo técnico e físico, a comissão técnica do Tricolor do Vale trabalha também com outro fator muito importante, a ansiedade. “É normal este tipo de ansiedade, mesmo os jogadores mais experientes sentem, por isso além do trabalho que já está sendo desenvolvido, estou conversando muito com os atletas”, explicou o técnico Roberto Fonseca.

Em um grupo composto por sua maioria de jogadores jovens, os mais experientes ocupam nas quatro linhas a função de amenizar a ansiedade, “também estou ansioso, entretanto isso passa rápido, quando a bola rola vem a responsabilidade de cumprir com o nosso papel no campo”, comentou o meio-campista Nenê, o jogador mais experiente do grupo, integrante da equipe campeã paulista do interior no primeiro semestre deste ano.

Outro atleta “velho de guerra”, conhecido da torcida e que também estará em campo passando calma aos mais novos é o volante Gilberto. Assim como os atletas, até mesmo na direção do clube o sentimento é parecido, Eduardo Ferreira, que por muitos anos defendeu como zagueiro as camisas de Portuguesa e Palmeiras e jogou algumas finais de campeonatos paulistas.

“Isso é normal, são jovens em sua grande maioria, jogadores que estão apostando suas fichas nessa competição, sabem que o Guará vem de conquistas de títulos, portanto essa ansiedade é normal. Mesmo quando eu já era um jogador mais experiente também sentia isso, mas passa”, relembrou.

“Temos um grupo muito bom, mas não posso negar que bate um friozinho na barriga antes da estréia, mas como o Nenê disse isso passa e dentro de campo, vamos mostrar toda vontade do mundo, tenho boas passagens pelo Guaratinguetá e acredito que essa será mais uma”, afirmou.

O jovem Joellan, que chegou do América-RN é sincero ao dizer, “bate um nervosismo sim, quero muito jogar, entrar em campo, ajudar o Guaratinguetá, em campo isso vai passar, mas o jogo poderia ser logo amanhã”, divertiu-se o atleta.

O Tricolor do Vale entra em campo no domingo, dia 15, diante do Juventus, no estádio da Rua Javari em São Paulo, pela Copa FPF.