Copa FPF: Invicto pode se classificar nesta quarta. Veja!
Campinas, SP, 28 (AFI) – Após muitos gols no final de semana, a Copa Federação Paulista de Futebol terá sua décima rodada completa nesta quarta-feira. O melhor time, Guarani, pode garantir classificação, já que depende apenas de uma vitória, fora de casa, para confirmar a excelente fase.
Com um aproveitamento de 83,3%, o Bugre encara o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, às 20h30, pelo Grupo 3. No primeiro turno jogando em Campinas, o time da casa enfiou 4 a 0, a vaga pode vir com quatro rodadas de antecedência, pois o Guarani soma 20 pontos, com a vitória vai a 23, não podendo ser alcançado pelo quinto colocado, o Ituano que soma 10.
Na última rodada, o time campineiro conquistou um importante resultado a vencer o Palmeiras-B, por 2 a 1, no Palestra Itália, permanecendo como um dos invictos na competição. Já o time de Itu venceu, em casa, o União Barbarense, por 3 a 0, e se manteve na expectativa de prosseguir nos caminhos das vitórias para continuar sonhando com uma vaga à segunda fase.
Matinê!
Ainda pelo Grupo 3, dois jogos movimentam a tarde. O Barueri encara o Palmeiras-B, no Estádio Arena de Barueri, às 15 horas. No primeiro turno, em casa, o Verdinho foi derrotado por 2 a 0, pois não sabe o que é vencer desde a estréia na competição, diante do União Barbarense. Já o adversário, que joga em casa, quer continuar no G-4.
Pela nona rodada, o Barueri esteve de folga, mas vem de derrota, fora de casa, por 1 a o, diante do Guarani, quando abriram o returno, soma 10 pontos e ocupa a quarta colocação. Já o Verdinho é apenas o penúltimo colocado, com apenas seis pontos, realiza uma fraca campanha, onde empatou três vezes.
Perto do abismo…
Em Santa Bárbara d’Oeste, o time da casa recebe o Atlético Sorocaba, às 15 horas, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães. O União Barbarense ainda não conquistou nenhum resultado positivo na competição. No primeiro turno, os barbarenses foram presa fácil para o Galo de Sorocaba, pois perderam por 1 a 0, jogando no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Ocupando uma posição lamentável, o União pode dar adeus a competição em caso de mais uma derrota, pois soma apenas três pontos, na última colocação. Na rodada anterior, o time foi derrotado por 3 a 0, pelo Ituano. Já o Atlético Sorocaba, que vem de derrota em casa, por 3 a 1, para o Paulista, ocupa a terceira colocação, com 11 pontos.
Duelo de titãs!
No Grupo 2, acontece uma partida que promete muita atenção, pois vai colocar em campo os dois primeiros colocados, Mogi Mirim e XV de Piracicaba. Eles jogam às 20h30, no Estádio Papa João Paulo II, em Mogi. O Sapão está invicto na competição, ao lado do Guarani, e quem vencer ficará muito perto de um das vagas à próxima fase.
Os times estão empatados na primeira colocação, pois somam 16 pontos, mas o Nhô Quim leva vantagem no número de vitórias, 5 a 4. Na última rodada, o Mogi superou o Catanduvense por 3 a 1, já o XV foi derrotado pela Ferroviária pelo mesmo placar. Em jogo do primeiro turno, deu empate por 1 a 1.
Sai zica!
Na parte inferior do Grupo 2 acontece um confronto decisivo que pode manter somente um time na disputa por uma vaga à segunda fase. Catanduvense e União São João jogam, às 15 horas, no Estádio Silvio Salles. No primeiro turno, em Araras, deu União por 2 a 0. Agora, o time visitante terá a estréia do técnico Varlei de Carvalho.
Em posições conturbadas, os times necessitam de vitória, já que ambos somam sete pontos, empatam no número de vitórias, duas para cada. Mas o União leva vantagem no saldo de gols (-4 a -7). Na última rodada, o time de Araras foi derrotado em casa, por 3 a 1, pelo Botafogo, que folga na rodada.
Embalar!
Para fechar a rodada do Grupo 2, a Ferroviária quer embalar de vez para ficar próxima da vaga e continuar sonhando com o Bi da competição. Desta vez, a Ferrinha enfrenta o Sertãozinho, no Estádio Frederico Dalmazzo, às 20h30. No jogo de ida, na Fonte Luminosa, deu vitória do time mandante por 2 a 0, com gols do atacante Marcelo.
Com um jogo a menos que os rivais, pois folgou na última rodada, o Sertãozinho soma apenas quatro pontos e está na lanterna do grupo, onde vem de derrota por 4 a 3, diante do XV. Já o time de Araraquara é o quarto colocado, com 11 pontos e quer sua segunda vitória consecutiva.
Líder x lanterna!
O Bragantino tenta permanecer com chances de vaga à fase seguinte da competição, mas para isso, terá um desafio muito complicado, vencer o Guaratinguetá, às 20h30, em Bragança Paulista, pelo Grupo 4. Em jogo realizado no primeiro turno deu Guará por 3 a 0, pela terceira rodada da competição.
Na lanterna do grupo com oito pontos, o Braga necessita dos três pontos para encostar no G-4 que avançam. Na rodada anterior, o time da casa vem de vitória por 2 a 0, em cima do União Mogi. Por outro lado, o Guará é o líder, com 16 pontos, e uma vitória o deixa a um passo da próxima fase. No último jogo, empate fora de casa, por 1 a 1, com o São Bernardo.
Vale posição!
Quem também entra em campo pelo Grupo 4 é o vice-líder, o São José, que joga fora de casa, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, contra o União Mogi, em Mogi das Cruzes, às 20h30. A Águia do Vale conquistou no primeiro sua primeira vitória na competição diante do rival, por 2 a 1, no Estádio Marins Pereira.
Já pela última rodada, o São José venceu o Corinthians-B, por 3 a 1, e assumiu a segunda colocação, com 12 pontos. O União quer se recuperar e vem na quinta colocação, com nove pontos. Uma vitória coloca o time de volta ao G-4.
Novo vice?
A partida que vai abrir a rodada no Grupo 4 acontece às 15 horas, na Rua Javari. O Juventus recebe o São Bernardo para um confronto que pode colocar o vencedor na vice-liderança. No jogo realizado pelo primeiro turno, o Moleque Travesso aprontou para cima dos anfitriões e venceu em São Bernardo do Campo, por 2 a 1.
Ambos somam 11 pontos, mas a terceira colocação é do Juventus, que, após empatar em número de vitórias, soma maior saldo de gols (3 a -1). O time da Mooca folgou na última rodada, entretanto, vem de derrota por 1 a 0, para o Guará. Com isso, o São Bernardo, que empatou em casa, é o quarto.
Rumo ao G-4!
O Linense voltou liderança do Grupo 1, aos vencer o Bandeirante por 3 a 0, na última rodada. Agora, o time de Lins vai jogar novamente fora, quando enfrenta o Noroeste, no Estádio Alfredo de Castilho, às 20h30. A partida promete ser complicada para o líder, já que o Norusca não perde desde a quinta rodada.
No primeiro turno deu Linense por 3 a 1, jogando na cidade de Lins. Na última rodada, o Noroeste venceu o Olímpia por 1 a 0 e se manteve na sexta colocação, com nove pontos. Em caso de vitória e uma combinação de resultados, entra no G-4 pela primeira vez.
Para ficar perto da vaga!
Para se recuperar no Grupo 1, o Olímpia recebe, às 19h30, no Estádio Tereza, o Rio Preto e precisa de uma vitória para permanecer por mais uma rodada na zona dos classificados. No primeiro turno, em jogo realizado em São José do Rio Preto, o visitante venceu por 2 a 0.
Na última rodada, o Rio Preto enfiou uma goleada histórica no Mirassol, 7 a 0. Assim, soma 11 pontos e ocupa a quarta colocação. Já o Olímpia vem de derrota e com um ponto a mais e é o terceiro.
Goleada???
O Marília faz uma campanha regular no Grupo 1 e encara, às 20h30, no Estádio Bento de Abreu, o Bandeirante. O MAC, em sete jogos, venceu quatro. Um deles contra o mesmo adversário, por 3 a 1, no primeiro turno.
Na última rodada, o MAC folgou na tabela, mas vem de vitória por 1 a 0, diante do Linense, soma 13 pontos e é o segundo colocado. Já o Bandeirante, com a pior campanha, soma três pontos e segura a lanterna do grupo.
Confira os jogos da 10ª rodada:
15 horas
Juventus x São Bernardo
Barueri x Palmeiras
União Barbarense x Atlético Sorocaba
Catanduvense x União São João
19h30
Olímpia x Rio Preto
20h30
Bragantino x Guaratinguetá
União Mogi x São José
Ituano x Guarani
Mogi Mirim x XV de Piracicaba
Sertãozinho x Ferroviária
Noroeste x Linense
Marília x Bandeirante





































































































































