Copa FPF: Guarani, de Robin, já venceu primeiro jogo de 2008
Campinas, SP, 27 (AFI) – Na última quarta-feira, Guarani e Rio Preto se anteciparam ao Paulistão 2008 e se enfrentaram no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em jogo válido pela segunda fase da Copa FPF. O Bugre foi melhor em campo e venceu, por 2 a 0, confirmando a fama de imbatível dentro de casa sob o comando do técnico Michael Robin (foto).
Para o Paulistão 2008, o Jacaré, que fará sua primeira participação na elite paulista, espera seguir os exemplos de Guaratinguetá, Sertãozinho, Barueri e Rio Claro. Estes times estrearam neste ano na competição e realizaram uma boa campanha. O Guará, inclusive, conquistou o titulo simbólico de Campeão do Interior. No entanto, esta vitória ficou marcada como a revanche do time campineiro, já que, na Série A-2 do Paulista deste ano, ainda pela primeira fase, o Rio Preto goleou o time campineiro por 5 a 0, na partida que marcava a estréia do técnico Carbone pelo time de Campinas.
Apesar da humilhação, a derrota ajudou a despertar o Bugre, que na seqüência da competição fez uma campanha irretocável e garantiu, assim como o Rio Preto, sua vaga para a elite do futebol paulista.
Estréia na elite
Já no Guarani, as coisas seguem incertas. Atualmente sob o comando de Michel Robin e disputando a Copa FPF, onde a equipe realiza uma excelente campanha, o Bugre vive mais expectativa fora do que dentro de campo. O presidente Leonel Martins de Oliveira ainda não sabe se vai ficar para o próximo ano, o que compromete todo o planejamento do ano que vem, pois as eleições estão marcadas para dezembro e o Campeonato Paulista começa em janeiro.





































































































































