Copa FPF: Guará muda tudo para ser campeão

Guaratinguetá, SP, 18 (AFI) – “Agora é tudo diferente, estamos vivendo um clima de decisão, a partir de agora cada partida é uma final, são 12 jogos até o nosso objetivo, se for diferente não conquistaremos esse título”, o recado foi claro e muito objetivo do presidente Carlos Arini, o Carlito. O Guaratinguetá respira decisão, e para buscar mais um título neste ano, todos os funcionários do clube serão cobrados ainda mais, tudo em pró do sonho de ser campeão da Copa Federação Paulista de Futebol.

Na reapresentação houve uma reunião entre a direção executiva, diretores e comissão técnica onde foram definidas essas resoluções e logo no primeiro dia de trabalho já se notaram mudanças.

“Até mesmo na ordem técnica houve mudanças, os jogadores já sentiram e nosso treino foi diferente, o clima é outro entre os atletas e todos estão focados que precisam encarar todas essas decisões”, contou o técnico Edu Marangon, comandante desta mudança de pensamento entre os atletas.

“O planejamento está todo feito, a partir de agora vamos intensificar a parte técnica e tática para aprimorar o estado de cada atleta”, completou Marangon.

Espírito de Campeão

Nada cai do céu, nenhuma bola entra com um simples sopro ou apenas por querer, é preciso chutar. Nenhuma dividida será divida, mas ganha. Suspense, sofrimento, ansiedade faz parta da trama. Como sempre é colocado por Carlito, no Guaratinguetá nada é conquistado com facilidade, sendo assim até o dia 25 de novembro não bastará desejar, mas fazer acontecer.

Cada minuto será útil, a transpiração será regra, assim como a inspiração. Enganam-se quem acha que futebol começa a ser ganho no apito inicial, o jogo começa na reapresentação, começa no pensamento, na vontade e até mesmo no sonho.

Deste momento nada passará pelas cabeças e corações daqueles que vivem o dia a dia tricolor apenas um pensamento, uma ordem: ter o espírito de campeão, fazer acontecer, entrar para história.

Desta maneira, o elenco segue trabalhando diariamente com a comissão técnica, na tarde desta terça-feira os atletas trabalharam a parte técnica já visando à primeira decisão diante do Atlético Sorocaba.

“Mudou tudo, temos que correr ainda mais, buscar aquele algo que não foi mostrado ainda, ser diferente, só assim conseguiremos conquistar nosso objetivo. Nós jogadores estamos conscientes dessa responsabilidade e cada partida será a mais importante de nossas vidas”, declarou já no clima o capitão e meio-campista Nenê.

A primeira decisão para o Tricolor do Vale já tem hora e data marcada, o Guará viaja até Sorocaba, onde enfrentará o Atlético na abertura da segunda fase, no sábado, às 16h, no Estádio Walter Ribeiro.