Copa FPF: Guará empata com São Paulo em jogo-treino
Guaratinguetá, SP, 06 (AFI) – Na bucólica e tranqüila cidade de Cotia, onde o São Paulo possui um Centro de Treinamentos para formação de atletas, o Guaratinguetá fez contra o Tricolor mais um jogo-treino, em uma partida muito movimentada, com bons lances e muita pegada, as equipes esqueceram que se tratava de um treino e fizeram uma verdadeira partida, no vestiário do Guará, momentos antes dos jogadores entrarem em campo, era ouvido.
“Para nós não é um jogo treino, vamos jogar como se valesse três pontos”, pedia o meio-campo Nenê. Com esse espírito, o Guará entrou em campo, mas no início da partida o que se viu foram os mesmos erros de outros jogos-treinos, principalmente a precipitação na saída de bola.
“É um problema comum, são jogadores que querem acertar e acabam cometendo esses erros, é bom que aconteça nesse período, para que possam ser corrigidos”, explicou o treinador Roberto Fonseca. E foi assim que aos sete minutos surgiu o gol do São Paulo, Mazola aproveitou um erro para empurrar a bola para as redes do Tricolor do Vale.
O gol não intimidou o Guaratinguetá, que partiu para o ataque, mas sempre errando o último passe, sem contar com a eficiência dos volantes e zagueiros adversários. Demorou, mas o Guará chegou, aos 28 minutos por muito pouco, Jefferson recebe de frente para o gol, bate bem, a bola passa riscando o poste esquerdo do goleiro Rainer do São Paulo.
Aos 33 minutos foi a vez de Bispo, que através de uma boa jogada individual consegue chutar ao gol, mas fraco, facilitando a vida do arqueiro do time do Morumbi. E foi apenas isso no primeiro tempo, o São Paulo pouco incomodou o goleiro Jaílson.
Com algumas substituições feitas pelo técnico Roberto Fonseca o Guará voltou melhor na segunda etapa. Logo aos dois minutos, o atacante Joel que entrará no lugar de Bispo, recebe na área, dribla o goleiro e na conclusão aparece Ceará (que havia entrado no lugar de Adalberto), que toca na rede pelo lado de fora.
“Fiz tudo certo, tirei o goleiro e na hora de concluir, o Reiner consegui dar um tapinha na bola, sobrou para o Cera que acabou não acertando”, lamentou Joel.
O São Paulo sentiu a pressão do Guará e acabou recuando, aos 17 minutos o lateral-direito Leandro faz boa jogada na direita e toca para Joel que na área é derrubado, pênalti marcado e convertido por Nenê, 1 a 1.
O São Paulo tentou reagir, mas parou em seus próprios erros e na boa defesa da equipe do Vale do Paraíba. O Guará manteve o ritmo, mesmo com as substituições feitas por Roberto Fonseca.
Aos 34 minutos, o meio-campista Allan do São Paulo arrisca de fora da área, a bola tinha endereço certo, mas César que havia entrado há dois minutos fez uma defesa importante, salvando o que seria o gol da vitória do time da casa.
O Guaratinguetá teve sua última chance aos 39 minutos, após um cruzamento da esquerda Joel tenta de cabeça, mas a bola não entra.
O próximo jogo treino do Guará está marcado para sábado, às 10h30, contra o Palmeiras-B, no Centro de Treinamentos na Academia de Futebol na Barra Funda.
Mudança da estréia do Guaratinguetá na Copa FPF
Na tarde desta quinta-feira, o Guaratinguetá recebeu um fax da Federação Paulista de Futebol mudando o dia da partida de estréia na Copa FPF, diante do Juventus, na Rua Javari, em São Paulo. A partida passa do dia 14 de julho (sábado) para o domingo, dia 15 de julho, ficando mantido o mesmo horário, 15h.
“Não muda em nada o nosso planejamento, estamos focados nesse jogo e queremos começar bem”, declarou o treinador Roberto Fonseca.





































































































































