Copa FPF: Guará empata com Palmeiras-B em amistoso
Guaratinguetá, SP, 09 (AFI) – No último jogo treino antes da estréia no domingo diante do Juventus pela Copa Federação Paulista de Futebol, o Guaratinguetá foi até a capital e enfrentou na manhã do último sábado o Palmeiras-B. Em mais uma partida de muita marcação e pegada, tricolores e esmeraldinos acabaram empatando sem gols no Palestra Itália.
O jogo
A partida começou em um ritmo muito veloz, o time visitante melhor no ataque, tentava chegar, mas esbarrava na boa marcação palmeirense e nos próprios erros de passe. O Palmeiras quando vinha para o ataque, apostou em bolas alçadas pelos flancos, mas essa tática acabou facilitando para o goleiro Jaílson (sempre atento nas saídas) e o firme zagueiro Márcio, quase impecável no jogo aéreo.
A primeira chance foi do Guaratinguetá, aos sete minutos Laércio recebe de Leandro, faz boa jogada individual e chuta colocado no canto esquerdo do goleiro Alemão que se estica, mas não chega a tempo, a bola passa à esquerda da trave. E foi só. Até o fim da primeira etapa, Guará e Palmeiras concentraram o jogo no meio-campo e o que sobrou foi raça e vontade, mas pouca inspiração.
“O time deles joga junto há três meses, nosso time foi bem e teve até mais chances, foi muito proveitoso esse jogo treino”, elogiou o auxiliar técnico Eduardo Souza.
Ainda na primeira etapa, aos 44 minutos Nenê cobra uma falta pelo lado direito a bola passa pela meta alviverde e o zagueiro Márcio chega atrasado, por muito pouco não aconteceu o gol do time do Vale do Paraíba.
Segundo Tempo
A impressão que se tinha seria que as equipes tentariam mais jogadas de ataque, logo aos três minutos, o Palmeiras teve sua grande chance, um cruzamento perfeito da esquerda encontrou o atacante Ramazzotti que cabeceia firme, Jaílson faz um verdadeiro milagre e salva o Guaratinguetá.
Um minuto depois, o Tricolor foi ao ataque, Cenedési avançou pela esquerda e tocou para Everton que chutou forte, bem posicionado, o goleiro Dida (que substituiu Alemão no intervalo) faz boa defesa.
Assim como nos outros jogos treinos, o técnico Roberto Fonseca aproveitou a etapa final para promover substituições, foram duas na primeira etapa e sete na segunda.
“É normal, já tenho o time na minha cabeça, mas preciso analisar todas as hipóteses”, disse o treinador. Jefferson que não começou jogando e substituiu Nenê teve aos 45 minutos uma falta para cobrar muito próxima do gol palmeirense, na cobrança a bola desvia na barreira e bate caprichosamente na trave direita de Dida que batido apenas torce para bola não entrar.
Assim terminou o confronto entre Guaratinguetá e Palmeiras, um 0 a 0 no qual o que menos importou foi o placar, mas sim a raça e vontade mostrada pelo time tricolor.
O técnico Roberto Fonseca tem agora uma semana cheia, para acertar os últimos detalhes antes da estréia no próximo domingo, diante do Juventus na capital.





































































































































