Copa FPF: Guará anuncia pacotão de reforços
Guaratinguetá, SP, 15 (AFI) – Não basta ser líder, não basta ter sido o campeão do primeiro turno de seu grupo na Copa Federação Paulista de Futebol, a diretoria do Guaratinguetá não para de trabalhar e em menos de cinco dias anunciou a contratação de cinco reforços para seqüência da competição.
“Mesmo indo bem, estando na liderança, a comissão técnica e diretoria notaram a necessidade de reforços em nosso elenco, pois o campeonato é longo e as inscrições se encerram na quarta-feira, precisamos ter um elenco forte”, explicou Homero Santarelli, diretor de futebol do Guará.
Depois de anunciar a dupla Givanildo e Marcinho (que já estrearam) e a volta do atacante Laécio, o Tricolor do Vale apresentou na manhã desta terça-feira o atacante Bruno Mineiro (foto), de 24 anos, que vem do Noroeste e que já iniciou seus treinamentos junto com o elenco.
“Tinha ótimas referências sobre o Guaratinguetá, sei que é um clube que oferece toda estrutura para um atleta trabalhar, fui bem recebido pelo grupo, comissão técnica e diretoria, já estou me sentindo em casa”, disse o novo atacante tricolor.
Bruno Mineiro foi revelado pelo América (MG) e passou também pelo Londrina (PR) além do Noroeste, no clube paranaense trabalhou com o treinador Roberto Fonseca. Sobre a disputa da Copa FPF, o novo atacante falou grosso.
“Quero ganhar a Copa FPF, sei do potencial da equipe e vamos lutar por esse objetivo, para que no ano que vem possamos disputar o Paulistão e a Copa do Brasil”, finalizou.
Voltando para casa
Outros dois velhos conhecidos da torcida guaratinguetaense estão voltando para o “Ninho da Garça”, trata-se do zagueiro Odirley (foto) e o volante Célio que jogaram o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A pelo América-RN.
“São excelentes jogadores, que foram importantes para equipe na disputa do Paulistão, e agora irão nos ajudar muito na Copa FPF”, comentou o treinador Roberto Fonseca.
O Zagueiro Odirley pouco foi utilizado no Paulistão devido a uma contusão sofrida ainda na fase de preparação, posteriormente o jogador foi utilizado durante a semifinal e final da disputa do título de Campeão do Interior e acabou indo bem.
Já o volante Célio foi titular em diversas partidas do campeonato paulista, jogou contra os grandes São Paulo e Palmeiras e estava entre os titulares que iniciaram a decisão em Bauru diante do Noroeste que terminou com a vitória por 1 a 0 para o Tricolor do Vale.
“É sempre muito bom voltar pra casa, vestir a camisa do Guaratinguetá é sempre um orgulho”, disse Célio. Odirley e Célio devem chegar ainda está semana em Guaratinguetá.





































































































































