Copa FPF: Goleiro do Guarani é absolvido pela FPF

David Lobo 150Campinas, SP, 15 (AFI) – O goleiro do Guarani, David Lobo (foto), foi absolvido, nesta segunda-feira, pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Estado de São Paulo e estará à disposição do técnico Michael Robin, para a partida contra o Linense, neste domingo, pelas quartas-de-final da Copa Federação Paulista de Futebol (FPF).

O jogador estava sendo julgado no artigo 258 – Assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador -, que prevê pena de um a dez jogos.

Apesar de se tratar de um jogador importante do Bugre na competição, o Departamento Jurídico do clube não apoio o julgamento. David Lobo foi defendido pelas empresas que fazem a gestão do Alviverde na FPF, que contrataram o advogado João Vicente Gazolla.

Julgamento do Linense é adiado
Os dois jogadores do Linense que estavam listados para serem julgados, nesta segunda-feira, tiveram os seus julgamentos adiados para a próxima semana. Os jogadores listados são: o volante Elias e o meio-campo Serginho.

Eles estão indiciados nos artigos 254 – Praticar jogada violenta – e no artigo 253 – Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo -, respectivamente.

A Copa FPF está na terceira fase, com os jogos das quartas-de-final começando neste domingo.