Copa FPF: Goleadas e bom técnico estão na Seleção. Veja!

martins 0013 150Campinas, SP, 30 (AFI) – Nesta quarta-feira, foi disputada a 10ª rodada da Copa Federação Paulista de Futebol, que trouxe a queda de um dos dois últimos invictos, o Guarani, que sucumbiu diante de um Ituano inspirado e determinado a entra na zona de classificação do Grupo 3. O Mogi Mirim, agora único invicto, assumiu a liderança do Grupo 2, ao vencer o XV de Piracicaba por 3 a 1.

O destaque da rodada foram as goleadas. Em Barueri, o time da casa fez 4 a 0 no Palmeiras-B. Na capital, o Juventus enviou 4 a 2 no São Bernardo, e o Catanduvense deixou o União São João perdido ao vencer por 3 a 0. Dois foram os artilheiros da rodada, Lins do Mogi Mirim, e Elias do Juventus, ambos com dois gols.

Após o término da rodada, o Futebol Interior divulga a tão esperada Seleção da Rodada, com os jogadores que foram bem e merecem destaque, ale, do técnico, que desta vez é João Martins (foto), do Ituano, montando o time no esquema 4-4-2.

Confira os 11 jogadores da rodada:

Goleiro: Wanderson (União Mogi) – Fez um primeiro tempo razoável, mas na segunda etapa foi uma muralha, impediu a vitória do time visitante e ainda mostrou que o goleiro tem que ter sorte ao ver uma cobrança de pênalti ir para fora.

Lateral-direito: Cicinho (Ituano) – Raça e determinação. Foi isso que teve o jogador, que mostrou um vigor físico acima do normal e aos 40 minutos do segundo tempo marcou o gol que consolidou a queda do invicto.

Zagueiro: Matheus (Catanduvense) – Decisivo, sem ser desleal, teve muita disciplina e anulou os atacantes adversários. Deu mais mobilidade a zaga e organizou as saídas de bola para o meio-campo.

Zagueiro: Fernando (Marília) – Com um futebol de contenção, se atirou ao ataque em uma cobrança de falta e marcou o primeiro gol da reação, que depois iria resultar no empate. Impediu outros gols contra o MAC.

Lateral-esquerdo: Samuel (São José) – Sabe apoiar, mas com o esquema armado ficou mais na marcação para ajudar os zagueiros e meias. Ainda se aventurou ao ataque e foi premiado com o primeiro gol do jogo.

Volante: Rafinha (Mogi Mirim) – Um verdadeiro leão. Contra o ex-líder do grupo, soube dar tranqüilidade aos zagueiros, com uma marcação rígida, porém, não violenta. Anulou o setor criativo do XV, fazendo o Mogi assumir a ponta.

Volante: Ivan (Barueri) – A vitória foi fácil, mas o jogador mostrou um futebol envolvente e de extrema cautela. Não apoiou muito, mas tem futuro e sabe distribuir o jogo. Atua como um volante moderno tendo liberdade para chegar ao ataque, tanto que marcou o terceiro, na vitória por 4 a 0.

Meio-campo: Robinho (Mogi Mirim) – Uma promessa valiosa no carrossel caipira. Jogador com um futuro promissor, marcou o primeiro gol em uma perfeita cobrança de falta. Dizem que pode ser negociado antes do final da competição, o que seria uma perda irreparável.

Meio-campo: Elias (Juventus) – Jogou muito contra o São Bernardo, deu passes, armou jogadas e ainda marcou dois gols. Com habilidade e técnica comandou o time dentro de campo e veio a vitória, junto com a vice-liderança.

Atacante: Danilo (Linense) – Voltou a marcar após uma período. Fez o terceiro que deu mais tranqüilidade aos jogadores dentro de campo. Tem bom domínio e ótima finalização. Encostou na artilharia, pois é o segundo com cinco gols.

Atacante: Lins (Mogi Mirim) – Rápido e eficiente. Com o jogo empatado, tratou de marcar mais dois gols e empurrar o time para a liderança. Eficiência e força de vontade prometem um futuro de vencedor para o jovem garoto.

Técnico: João Martins (Ituano) – Deu uma aula dentro de campo, armou um time veloz que envolveu, o até então, invicto Guarani. No começo da competição pegou um time desacreditado e na última colocação, provou que sabe reavaliar um elenco, agora, o time está na terceira colocação, entre os quatro que avançam.

Colaboradores:
Christiane Sabatini, Guto Marchiori, Rodrigo Alexandre Valério, Felipe Santilho, Fabrício Junqueira, Thiago Rovêdo, Oscar Silva, Marcelo Gotti, Ederaldo Poy, Rivail de Oliveira, Bruno Moreira, René Marcelo, Thiago Valentim, Cláudio de Moraes, Bruno Mestrinelli, Edinho Campos, Diego Viñas, Celso Gomes, Rodolfo Brito, Rafael Aoki, Henrique Talles, Dario Adán e Publio Vitor.