Copa FPF: Galo quer garantir posição com time misto
Sorocaba, SP, 13 (AFI) – No treino realizado na tarde de quarta-feira, no Centro de Treinamentos da Fazenda dos Ipês, o Atlético Sorocaba praticamente definiu o time que encerra domingo, às 11 horas, no CIC, contra o Grêmio Barueri, a primeira fase da Copa Federação Paulista.
Como estava previsto, o técnico Edson Vieira colocou em campo entre os titulares vários jogadores do elenco, que pouco e não vinham jogando no time. Mas mesmo com o chamado “mistão quente”, o já classificado Atlético promete ir pra cima do Barueri, que também já assegurou vaga para a segunda fase.
“Não podemos desperdiçar esta oportunidade para ficar em segundo lugar, que nos dará algumas vantagens na segunda fase”, comentou Vieira. Segundo o treinador, se o Atlético for terceiro na chave, poderá enfrentar Ferroviária, Juventus e Linense, entre algumas combinações. Se terminar em segundo, pode ter pela frente, Mogi Mirim Botafogo ou XV de Piracicaba, São José entre outras opções.
No treino os titulares atuaram com: Cleber; Tatinho, Juliano, Batata e Juca; Montanari, Jorge, Rafinha e Leandro, Ferreira e Eder. Na segunda parte do trabalho entraram o zagueiro Steve, o ala Thiago Amaral e o meia Marcelinho.
“Gostei do desempenho do time, que se mostrou forte nesta etapa do treino”, disse Edson Vieira. O time reserva no treino, foi formado pela maioria dos titulares do time, seja: Marcão; Rafael Rocha, Steve, Alemão e Leandro, Marcelo, Marcelinho, Thiago Amaral e Blau; Celsinho e Oliveira, depois Ligeiro.
Além de Felipe Blau e Celsinho suspensos, não devem jogar, se recuperando de contusão, o garoto Grando, uma das apostas de Edson Vieira, o zagueiro Camacho e o volante Rogério Baiano, ambos por contusão.
Fórmula
Para o atacante Celsinho, que cumpre suspensão domingo, ao lado de do ala Felipe Blau, não tem esse negócio de escolher adversário na segunda fase da Copa FPF.
“Temos que encarar com seriedade quem vier, se quisermos sermos campeões”, explicou o jogador. Com a experiência de ter participado da eliminação no ano passado para o Guarani em Sorocaba, Celsinho lembrou que a atitude do Atlético tem que ser diferente na próxima fase.
“Não podemos perder pontos em casa e se possível ganhar pontos fora. Aprendemos a jogar em casa de uns tempos para cá e precisamos ter tranqüilidade para obter os gols, sem aquele desespero e pressão de precisarmos ganhar em casa”, explicou Celsinho.
Base
Enquanto o profissional joga domingo, o time sub-20 do Galo, dirigido pelo técnico Ito, faz o derbi da rodada pelo Campeonato Paulista, contra o São Bento, sábado, 15 horas, no Estádio Walter Ribeiro.
O grupo do Atlético no sub-20 é liderado pelo Votoraty, comandado pelo técnico ex-atleticano Cláudio Anacleto, que faz ótima campanha com 16 pontos e joga contra o Ituano, sábado, às 15 horas, em Itu. Atlético e São Bento têm 12 pontos e estão em segundo lugar.





































































































































