Copa FPF: Galo pode impor sanções a jogadores expulsos

Sorocaba, SP, 31 (AFI) – Foram quatro expulsões em três jogos da Copa Federação Paulista de Futebol. Por isso, a diretoria do Atlético Sorocaba deverá tomar medidas enérgicas para contornar os problemas de indisciplina dentro de campo no clube.

No primeiro jogo, contra o Paulista, Carlinhos foi expulso. No segundo, contra a Barbarense, foi a vez do zagueiro Camacho e sábado passado, diante do Guarani-B, Carlinhos, mais uma vez, e o meia Theo acabaram recebendo cartão vermelho. Os fatos irritaram a diretoria, que no final da tarde desta segunda-feira se reuniu para ver o VT do jogo passado e tomar as medidas necessárias.

“As coisas não podem continuar como estão. É o tipo da situação que prejudica todo o trabalho do elenco. Estamos estudando punições administrativas, além das multas já previstas no regulamento do clube”, disse Valdir Cipriani, vice-presidente do Atlético.

Segundo o vice outras medidas mais drásticas podem ser tomadas como o afastamento de atletas, num recado claro aos jogadores expulsos. Segundo Cipriani, pelas duas expulsões, Carlinhos deve pegar entre dois a seis jogos de suspensão. Já Théo e Camacho, cerca de dois.

“Isso prejudica todo um trabalho que vem sendo feito”, salientou o cartola. Cipriani disse que a decisão, seja qual for ela, será tomada em conjunto pela diretoria.

Time

No treino desta terça-feira no CT Fazenda dos Ipês, o técnico Edson Vieira define o time do Galo, que volta a campo nesta quarta-feira na Copa Federação Paulista, contra o Ituano às 20h30 no Estádio Novelli Junior, em Itu. Desfalques certos são os meias Théo e Carlinhos, expulsos. Já o zagueiro Camacho cumpriu suspensão sábado e pode voltar ao time.

O centroavante Ferreira, destaque da Copa São Paulo Juniores, ex-Comercial e contratado nesta semana junto ao futebol português só poderá ser aproveitado a partir de 2 de agosto, quando fica pronta sua documentação.

Com isso, o time que está com quatro pontos no Grupo 3, deve ir a campo com: Marcão; Marcelo, Alemão e Steve (Camacho); Leandro, Batata, Rogério Baiano, Marcelinho e Rafinha; Celsinho e Oliveira.