Copa FPF: Fescina opta por Noroeste mais defensivo
Bauru, SP, 18 (AFI) – O esquema tático 3-4-3, o segundo mais popular na década de 60, e “reinventado”, com sucesso, pelo técnico Fescina na vitória de 3 a 1 do Noroeste sobre o Bandeirante, em Birigui, poderá não vir a ser repetido, neste domingo (19) de manhã, em Mirassol, na abertura do returno do grupo 1 da Copa Federação que indicará o campeão à Copa do Brasil em 2008.
Em sua primeira vitória no torneio, em Birigui, o Noroeste, na estréia de Fescina, foi para campo e goleou no 3-4-3, ou seja, com três zagueiros e três atacantes, além notadamente de quatro jogadores no meio de campo, com os alas se revezando com os meias.
Ainda sem saber se poderá contar com os alas Edimar e Marcelo Santos, Fescina tem de “stand-bye” o 3-5-2 que também treinou durante a semana. “Certo é que independentemente do esquema tático, o Noroeste vai para mais uma decisão”, comenta o técnico.
Na penúltima colocação do grupo com cinco pontos, e em seu segundo jogo seguido em campo adversário, o Noroeste para voltar a ter chance de integrar o G-4, necessita da vitória, “para encostarmos-se ao bloco dos quatro times que irão à segunda fase”, lembra Fescina, através da assessoria de imprensa do clube.
No treino de hoje (17) à tarde, no Estádio “Alfredo de Castilho”, Fescina voltou a insistir para marcação forte e saída rápida de bola, treinando depois algumas situações de jogo.
O Noroeste deverá jogar em Mirassol com Adinam; Marquem (Arthur), Rômulo e Marcelo; Edimar (Jonathas), Marcelo Uberaba, Marcelo Santos (Marquem) e Giovani; Lei, Léo e Borebi.





































































































































