Copa FPF: Ferroviária volta aos treinos e já pensa no Mogi
Araraquara, SP, 11 (AFI) – A Ferroviária voltou aos treinos nesta terça-feira pensando no confronto contra o Mogi Mirim, no próximo domingo, fora de casa, pela última rodada da primeira fase da Copa FPF. Garantida na segunda fase, a Ferrinha, assim como o Mogi, vai apenas cumprir tabela no duelo de domingo. Os jogadores treinaram em dois períodos nesta terça. Na parte da manhã eles fizeram exercícios de musculação e deram piques de velocidade no campo da Fonte Luminosa.
À tarde o técnico Edison Só realizou um treino técnico no campo da Nipo. O treinador comemorou a classificação e o tempo que ganhou para trabalhar com a equipe. A novidade do treinamento desta tarde foi a presença do goleiro Tuti. Ele voltou a fazer exercícios físicos com o grupo e segue em tratamento de recuperação da cirurgia que realizou no ombro. Tuti está fora dos gramados desde a partida contra o Olímpia, pela Série A-3 do ano passado, quando a Ferrinha conquistou o acesso à Série A-2.
“Estamos felizes com a classificação. Agora é trabalhar pensando no Mogi e na segunda fase”, contou o treinador.
“Estou sentido um pouco quando faço alguns movimentos com o braço. Mas já estou liberado para melhorar minha parte física”, explicou Tuti. O fisioterapeuta Fransérgio da Silva comemorou a melhora do goleiro, mas pediu calma para não adiantar o tratamento e prejudicar a recuperação.
“O Tuti evoluiu bem após a cirurgia. Mas ele só deverá estar pronto para vestir a camisa da Ferroviária no próximo ano”, frisou Fransérgio.
Recuperação!
O volante Leandro Donizete também trabalha forte para recuperar sua condição de jogo. Ele faz tratamento no joelho, e espera voltar a atuar em pouco tempo.
“Estou sentindo ainda quando bato na bola. Mas em breve estarei à disposição do treinador”, comemorou Donizete.
Fransérgio mostrou otimismo com a recuperação dos jogadores que fazem tratamento no departamento médico. O meia Gileno, que sente uma lesão na coxa, intensificou o tratamento mas ainda não deve estar pronto antes da próxima fase.
O goleiro Cristiano também esteve no departamento médico nesta terça. Ele sentiu dores no joelho e voltou a trabalhar com Fransérgio. A Ferrinha volta a treinar na manhã desta quarta-feira. Edison Só vai comandar um trabalho técnico a partir das 10 horas, no campo da Fonte Luminosa.
“O Cris sentiu um pouco o joelho e fizemos um trabalho específico com ele. Mas não é nada grave”, aliviou o fisioterapeuta.





































































































































