Copa FPF: Ferroviária não terá xerife no clássico de sábado
Araraquara, SP, 25 (AFI) – Thiago Costa treinou bem terça e quarta-feira. Tudo indicava que a Ferroviária teria de volta o ‘xerife’ Thiago Costa como titular, sábado à tarde, contra o Botafogo, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa Federação Paulista de Futebol (FPF). Mas as dores no púbis, que o afastou das duas últimas partidas – contra o Linense na primeira fase e contra o Botafogo no último sábado -, voltaram e Thiago Costa não tem condições de jogar a próxima partida.
“Treinei bem ontem [terça], mas hoje [ontem] amanheci com muitas dores. Não tem como jogar”, lamentou o zagueiro. Sem poder contar com Marcel, suspenso, a Ferroviária deverá deixar Thiago Costa no banco de reservas, enquanto Fernando e André devem ser os titulares. Nesta quarta-feira, ele passou o dia no departamento médico da S/A.
“Estava tudo se encaminhando para a minha volta, mas aconteceu este imprevisto. Mas agora também não adianta nada ficar lamentando. Tenho que recuperar e se Deus quiser jogar as semifinais”, contou Thiago Costa.
A Ferroviária treinou em dois períodos. Após um trabalho tático de posicionamento, a comissão técnica transferiu para a quadra do Clube 22 de Agosto o treinamento que seria realizado na Fonte Luminosa. A mudança de última hora, devido às chuvas, não alterou os planos do técnico Edison Só.
“Os trabalhos mais importantes fizemos no início da semana. Na terça-feira aprimoramos as finalizações e hoje [ontem] de manhã também treinamos bem”, contou o treinador. A definição da equipe que enfrenta o Botafogo deve acontecer no treino coletivo desta quinta-feira à noite, no Estádio da Fonte Luminosa.





































































































































