Copa FPF: Expulsões preocupam Edson Vieira no Galo

Edson 0002 130Sorocaba, SP, 27 (AFI) – Foram duas expulsões em dois jogos pela Copa Federação Paulista de Futebol. Essa é uma das preocupações do técnico do Atlético Sorocaba, Edson Vieira (foto), para as próximas partidas do time sorocabano para a competição, principalmente a de sábado, 16h, no CIC, contra o Guarani.

No primeiro jogo, o volante Carlinhos foi expulso no empate por 1 a 1 com o Paulista-B em Hortolândia. Segundo a versão do volante, o auxiliar do jogo o teria xingado e quando Carlinhos foi tirar satisfações acabou sendo expulso pelo árbitro.

“Não dá para explicar esse tipo de coisa”, afirmou Carlinhos. No jogo contra o União Barbarense, quarta-feira no CIC, o zagueiro Camacho já tinha cartão amarelo quando, no fim do jogo, em outra falta cometida, acabou indo “tomar banho mais cedo”. Edson Vieira já alertou os jogadores sobre o problema.

“Talvez seja excesso de vontade de alguns jogadores, mas conversamos com eles para terem mais cuidado, pois não dá mais para terminar todo o jogo com dez. Ainda bem que nosso time está muito bem preparado fisicamente, e isso graças ao grande trabalho que foi realizado pelo professor Cláudio Girotti (preparador físico do Atlético), que está há quatro anos conosco e é um dos melhores do país, em minha opinião”, explicou Vieira.

“A gente tem tomado cartões amarelos ou vermelhos talvez, pelo fato do nosso time marcar muito e às vezes ocorre do atacante ser mais veloz e chegar primeiro na jogada, mas isso faz parte do jogo”, disse Carlinhos.

Nada definido

Para o jogo contra o Guarani, Edson Vieira não definiu a equipe, que sai no coletivo desta sexta-feira. “Vou armar o Atlético de acordo com meu adversário e para isso vou assistir os jogos que tenho gravado deles”, afirmou Vieira ontem. No entanto, o técnico não assegurou se o volante Carlinhos, que cumpriu suspensão automática quarta-feira, voltará ao time.

“O Rogério entrou muito bem contra o União e não defini ainda quem vai jogar”, afirmou Vieira. O treinador não contará com o zagueiro Camacho, expulso contra o União. Além de Rafael Rocha já recuperado de contusão e Juliano, Vieira disse que pode manter Marcelo na função.

“Desde os tempos de União São João, o Marcelo atua como volante e pode recuar e fazer bem um terceiro zagueiro, sem eu ter que mexer durante o jogo”, disse o treinador.

Vieira disse ainda que no primeiro tempo contra o União, onde atuou num 4-4-2, o time jogou muito embolado, mas na segunda etapa, quando mexeu na equipe, passando para um 3-6-1, o Atlético melhorou sua produção.

“Não gosto muito de jogar com três zagueiros, mas a equipe evoluiu no segundo tempo contra o União”, explicou Vieira.

O centroavante Ferreira já chegou e deverá disputar posição Com Oliveira, Eder e Edvaldo no time titular, mas não deve ser aproveitado sábado em virtude de questões burocráticas.

Com isso, o Atlético deve entrar em campo com: Marcão; Juliano, Alemão e Rafael Rocha (Steve ou Marcelo); Leandro (Carlinhos), Batata, Rogério Baiano, Téo e Anderson Guarujá (Rafinha); Celsinho e Oliveira.

Edson Viera recebeu proposta da Portuguesa Santista

Nesta semana quase o Atlético ficou sem treinador. A informação foi passada pelo próprio Edson Vieira. “É verdade. Fui procurado por duas equipes, entre elas a Portuguesa Santista. Porém já informei o caso à diretoria do Atlético e mantive a minha palavra de permanecer aqui e seguir com nosso planejamento” disse Vieira.

O treinador disse que a equipe está num crescente na Copa Federação e ganhando confiança com os bons resultados e não pretende interromper o trabalho iniciado. “Vou cumprir meu contrato até o final, e só saio se a diretoria não me quiser mais. Pretendo ter vida longa aqui e sei que dependo de resultados. Esperamos obter mais uma vitória contra o Guarani no sábado”, disse o treinador.