Copa FPF: Em vantagem, técnico do Guarani vai ao ataque

Campinas, SP, 22 (AFI) – Logo após a vitória do Guarani, por 1 a 0, diante do Linense, na partida de ida das quartas-de-final da Copa Federação Paulista de Futebol, o técnico bugrino, Michael Robin, já definiu qual postura o time vai adotar para a partida de volta, no próximo domingo, em Lins. Segundo o treinador, o Guarani vai em busca da vitória. “Estamos em vantagem e não podemos ir lá para pensar que o empate garante a vaga, pois se assim for, vamos levar uma goleada e perder a classificação. Temos que entrar em campo com o pensamento focado na vitória”, disse Robin na entrevista coletiva.

Sobre o resultado magro, conquistado no Estádio Brinco, Michael Robin foi enfático e direto ao ponto. Sem titubear, o treinador disse que o que importa não é o placar, mas sim os três pontos e a vantagem em jogar pelo empate na partida de volta. Ainda revelou qual tática usou para animar os atletas no intervalo. “Não podemos ficar reclamando do placar. Sabemos que vencemos e agora estamos em vantagem, pois esta vantagem estava adversa. Nos vestiários alertei os jogadores que estávamos sendo eliminados com o 0 a 0, e solte eles para o ataque. Deu certo e temos que comemorar os três pontos, independentemente se foi por um, dois, ou mais gols de diferença”, completou o treinador.

Agora, o Guarani vai até Lins para jogar pelo empate. Em caso de derrota, o time campineiro estará eliminado da competição estadual e do sonho em voltar a Série C do Brasileiro, vai ficar para o Paulistão.