Copa FPF: Edison só tem uma dúvida para definir a Ferrinha

Araraquara, SP, 01 – O técnico Edison Só comandou na noite desta quinta-feira o último treino coletivo da Ferroviária antes do primeiro duelo das semifinais da Copa FPF, contra o Linense, neste sábado, às 19 horas, na Fonte Luminosa. O treinador não deve fazer muitas mudanças em relação à equipe que bateu o Botafogo por 3 a 0 no último sábado, pelas quartas-de-final da competição.

A briga esquenta por posições no meio-campo. Carlão segue como titular ao lado de Vágner, mas Leônico disputa uma vaga com Paulo Henrique. Téo será o homem de criação da equipe, e terá como companheiros de ataque Osny e Marcelo.

A boa notícia é o retorno do zagueiro Marcel. Ele cumpriu suspensão imposta pelo TJD na partida contra o Botafogo e está liberado para atuar. Marcel deverá formar a dupla de zaga com Fernando, e André volta ao banco de reservas.

“Infelizmente eu estava suspenso (contra o Botafogo), mas agora estou pronto para enfrentar o Linense. Vamos voltar com a mesma pegada para seguirmos em busca do bicampeonato”, contou Marcel.

O zagueiro Thiago Costa, o meia Róbson e o volante Leandro Donizete ainda se recuperam de lesão no departamento médico e estão fora do duelo deste sábado. Eles devem reforçar a Ferroviária apenas nas partidas fiais, caso a Ferrinha passe pelo Linense.

O time que deve entrar em campo será Éder; Júlio Barbosa, Marcel, Fernando e Fernando Luiz; Vágner, Leônico (Paulo Henrique), Carlão e Téo; Osny e Marcelo.

Em busca da vantagem
A Ferroviária está em desvantagem na semifinal da Copa FPF. O time de Araraquara precisa vencer o Linense neste sábado para jogar por um empate na partida de volta, já que o Elefante joga por dois resultados iguais.

O segundo jogo será no outro sábado, em local indefinido, já que o time de Lins vai a julgamento nesta segunda-feira pelos incidentes que ocorreram na partida contra o Guarani, pelas quartas-de-final da competição. O técnico Michael Robin, do Bugre, levou uma garrafada na cabeça, lançada das arquibancadas. O fato pode tirar o mando de campo do Linense, já que o clube será julgado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) .

Veja o que constata o artigo 213 do CBJD:

“Deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos. Pena: multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil e perda do mando de campo de uma a dez partidas”.

“Incide nas mesmas penas a entidade que, dentro de sua praça de desportos, não prevenir e reprimir a sua invasão bem assim o lançamento de objeto no campo ou local da disputa do evento desportivo”.