Copa FPF: Dois times podem avançar neste sábado. Veja!
Campinas, SP, 07 (AFI) – Faltando duas rodadas para o final da primeira fase da Copa Federação Paulista de Futebol, 11 clubes já estão garantidos na seqüência da competição e, neste sábado, na abertura da 13ª rodada, mais dois times podem assegurar passagem para permanecer na disputa pelo título e as vagas nas competições nacionais, como a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro.
No domingo acontece o encerramento da 13ª rodada, com o os seis jogos restantes, sendo que três clubes podem fechar o seleto grupo dos 16 clubes que estarão na segunda fase da competição estadual.
Pelo Grupo 3, Barueri e Guarani já estão classificados. Quem pode se juntar aos rivais é o Atlético Sorocaba, que depende apenas de um empate, às 16 horas, diante do Palmeiras-B, no Estádio Palestra Itália, em São Paulo. No primeiro turno, em Sorocaba, o time mandante venceu por 2 a 0.
Embalado após vencer o Ituano por 3 a 0, o time de Sorocaba é o terceiro colocado, com 16 pontos. O time da capital não tem mais chances de figurar entre os 16 melhores clubes, pois com somente nove pontos, ocupa a penúltima posição, mas vem de um bom resultado: 3 a 1 contra o Paulista.
Consolidar a ponta…
Ainda pelo mesmo Grupo 3, o Guarani só depende das próprias forças para consolidar o primeiro lugar. Precisando de apenas uma vitória simples, o Bugre recebe o União Barbarense, no Estádio Brinco de Ouro, às 15 horas, em Campinas. No primeiro turno, em uma partida muito disputada, deu empate por 1 a 1, em Santa Bárbara d’Oeste.
O time de Campinas tem 21 pontos e em caso de vitória abriria sete pontos para o vice-líder, que só chegaria aos 23, não alcançando o Bugre, na última rodada o time folgou na tabela. Pelos lados do Leão da 13, o clima não é dos melhores. A equipe vem de empate com sabor de derrota, por 1 a 1, diante do Barueri e sem vencer nenhuma partida ocupa a lanterna com cinco pontos.
Assegurar vaga…
Outro que pode deixar o campo classificado neste sábado é o São Bernardo, que joga em casa pelo Grupo 4, contra o São José, no Estádio 1° de Maio, às 15 horas. O time do ABC precisa apenas de uma vitória simples para ficar com a vaga, ou ainda, em caso de derrota, se classifica com um tropeço de Corinthians-B e União Mogi. Pelo primeiro turno, em São José dos Campos, os times ficaram no empate sem gols.
Após derrotar o Corinthians-B, em casa, por 2 a 0, na última rodada, o Tigre do ABC subiu para a quarta colocação do grupo, com 14 pontos. O Vale do Paraíba já está classificado, pois na última rodada venceu o Bragantino por 1 a 0, e permaneceu na terceira colocação, com 16 pontos.
De olho na liderança…
Com a classificação garantida, o Juventus vai em busca de terminar a fase como líder do Grupo 4. Para isso, o Molque Travesso precisa passar pelo Corinthians-B, às 15 horas, no Estádio Condi Rodolfo Crespi, a famosa Rua Javari, e torcer contra o Guaratinguetám mais tarde. No primeiro turno em partida tecnicamente fraca disputada em Guarulhos, os times empataram sem gols.
O Moleque Travesso assumiu a ponta do grupo ao vencer o União Mogi, fora de casa, por 2 a 0, chegando aos 20 pontos e roubou o posto do Guará por ter maior saldo de gols: 9 a 8. Já O Timãozinho tem chances remotas de conquistar a vaga à fase seguinte, pois na última partida perdeu para o concorrente direto, o São Bernardo, por 2 a 0 e permaneceu em penúltimo lugar com nove pontos.
Secar e vencer…
Quem também está de olho em terminar na frente do Grupo 4 é o Guaratinguetá, que recebe, o União Mogi, às 19 horas, no Estádio Dario Leitte. O outro time do Vale do Paraíba precisa tirar a vantagem do concorrente direto, o Juventus, que tirou o time da primeira colocação.
De folga na última rodada, o Guará permaneceu com 20 pontos, mas caiu para a segunda colocação. Uma vitória pode recolocar o time na liderança, dependendo do resultado na Rua Javari. O União Mogi vem de derrota por 2 a 0, diante do Juventus, soma 11 pontos na quinta colocação e necessita de um milagre para ficar com a vaga, pois precisa golear e torcer para que São José de uma goleada no São Bernardo, além de secar o rival na última rodada.
Permanecer no encalço…
Somente uma partida acontece pelo Grupo 2, onde o XV de Piracicaba enfrenta o Catanduvense, às 16 horas, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. O time piracicabano ainda não terminou as reformas em seu estádio, por isso joga na cidade vizinha e necessita de uma vitória para tentar tirar a coroa do grupo do Mogi Mirim. No primeiro turno, em Catanduva, o XV goleou os donos da casa por 4 a 0.
Na última rodada, o Nhô Quim esteve de folga, mas se deu bem, pois permaneceu na vice-liderança, com 19 pontos. Em caso de derrota, o time dá adeus às possibilidades de terminar com líder do grupo. Já o Catanduvense vem de derrota em casa, por 2 a 1, para o Sertãozinho e continua com 11 pontos, na quinta posição. O time visitante precisa da vitória para continuar sonhando com uma vaga. Em caso de derrota, o sonho termina.
Confira os jogos da 13ª rodada:
Sábado
15 horas
Guarani x União Barbarense
Juventus x Corinthians
São Bernardo x São José
16 horas
XV de Piracicaba x Catanduvense
Palmeiras x Atlético Sorocaba
19 horas
Guaratinguetá x União Mogi
Domingo
10 horas
Linense x Olímpia
Barueri x Paulista
11 horas
Marília x Mirassol
Bandeirante x Rio Preto
Sertãozinho x Botafogo
Ferroviária x União São João





































































































































