Copa FPF: Classificados são os destaques da Seleção FI. Veja

Campinas, SP, 17 (AFI) – Depois de 12 jogos, a primeira fase da Copa Federação Paulista de Futebol chegou ao seu final e conheceu os classificados à próxima fase. Neste final de semana, Rio Preto e Paulista garantiram suas vagas, juntaram-se aos outros 14 clubes e, por isso, são os destaques da Seleção FI.

Com isso, Linense, Marília, Rio Preto e Olímpia (Grupo 1); Mogi Mirim, Botafogo, XV de Piracicaba e Ferroviária (Grupo 2); Guarani, Barueri, Atlético Sorocaba e Paulista (Grupo 3); e Juventus, Guaratinguetá, São José e São Bernardo (Grupo 4) são os times que vão brigar na próxima fase.

Jogando no tradicional esquema de 4–4–2, a Seleção FI da 13ª rodada vai ser comandada por José Carlos Serrão (foto), que à frente do Mogi Mirim, ainda não perdeu e é a única equipe invicta, com a melhor defesa. Confira os craques abaixo!

Goleiro: Pitarelli (Rio Preto) – O Rio Preto garantiu sua vaga nesta última rodada e Pitarelli deu toda a segurança que o elenco precisou. Com atuação segura e com defesas arrojadas, garantiu ao resto dos jogadores que na sua meta nenhuma bola iria entrar.

Lateral-direito: Cláudio Henrique (Bragantino) – O garoto de apenas 17 anos mostrou na despedida do Bragantino que pode ter uma vaga no time principal. Tem como estilo a marcação forte e rápidas subidas ao ataque. Foi um dos destaques do elenco e, ainda, marcou um golaço por cobertura.

Zagueiro: Mineiro (São Bernardo) – Jogador de boa estatura. Deu toda segurança que a defesa precisou e, quando foi acionado no ataque, marcou o gol que garantiu o empate para o Tigre.

Zagueiro: Rocha (Linense) – O Linense terminou a primeira fase como segundo melhor time. Nesta partida, Rocha foi o grande destaque. O defensor soube segurar a pressão que o Mirassol aplicou deste o inicio até o final. Arriscou uma subida ao ataque marcando o gol da vitória.

Lateral-esquerdo: Flávio (Barueri) – O quinto melhor time da competição deve agradecer a Flávio. Com uma ótima visão de jogo, o lateral sabia exatamente o momento certo de se arriscar no ataque. E quando solicitado, ficava e deixava sua defesa muito bem protegida.

Volante: Dê (Noroeste) – O Noroeste pode não ter se classificado, mas fez o jogo mais emocionante nesta rodada. Com muitos gols contra o Bandeirante, o time contou o tempo todo com o Xerife Dê. Ele deu muito segurança e ajudou na armação de contra-ataques.

Volante: Bira (Rio Preto)
– Em outra atuação perfeita, Bira tratou de ser o Xerife do Rio Preto. Mesmo jogando contra o forte Marília, não deixou que os atacantes adversários levassem perigo ao seu gol.

Meia: Guim (Botafogo) – Depois de assumir a vaga de titular, Guim não deve mais perder a posição no elenco do Pantera. Em mais um atuação perfeita, o meia não só contribuiu na armação de jogadas e na marcação. Oportunista, não desperdiçou a chance e marcou o gol da vitória.

Meia: Luiz Henrique (Paulista) – O meia foi o maestro, servindo os companheiros em praticamente todas as jogadas, inclusive nos três gols que garantiram a vitória ao Paulista e também a vaga na próxima fase.

Atacante: Lins (Mogi Mirim) – Querendo garantir a melhor campanha para seu clube, Lins se destacou na difícil partida contra a Ferrinha. Além de ajudar na marcação da saída de bola, aproveitou uma das poucas chances que teve e definiu o placar para o Sapão.

Atacante: César (São José) – O São José garantiu a terceira posição e César brilhou mais uma vez. Quando o time perdia por 1 a 0, o rápido atleta não bobeou na chance que apareceu à sua frente e marcou o gol, empatando a partida e abrindo o caminho para a virada.

Técnico: José Carlos Serrão (Mogi Mirim) – Depois de 12 jogos, José Carlos Serrão é o único treinador invicto na Copa FPF. Colocando o elenco sempre para frente, o comandante soube neutralizar todos seus adversários, com ótima marcação, mantendo assim, a melhor defesa.

Colaboradores:
Christiane Sabatini, Rodrigo Alexandre Valério, Felipe Santilho, Fabrício Junqueira, Oscar Silva, Marcelo Gotti, Ederaldo Poy, Rivail de Oliveira, Bruno Moreira, René Marcelo, Thiago Valentim, Cláudio de Moraes, Bruno Mestrinelli, Edinho Campos, Diego Viñas, Celso Gomes, Tales Henrique, Thiago Rôvedo, Guto Marchiori e Publio Vitor.