Copa FPF: Clássico vai estremecer o Vale do Paraíba
Guaratinguetá, SP, 27 (AFI) – Em clássico qualquer ação positiva poderá ser o diferencial para o sucesso, pensando dessa maneira a diretoria do Guaratinguetá, assim como sua comissão técnica e jogadores resolveram se concentrar ao máximo para esse que é um jogo fundamental para o Tricolor do Vale na competição. Dessa maneira, a equipe após o treinamento de sábado pela manhã, se concentra no Kafé Hotel até a hora do clássico no domingo, às 16 horas.
“Não estamos adotando o regime de concentração, entretanto decidimos para essa partida concentrar nossa equipe, trata-se de um clássico, um jogo fundamental para o Guaratinguetá”, explica o diretor de futebol Homero Santarelli.
Localizado no centro de Guaratinguetá, o hotel foi também onde a equipe se concentrou nos jogos disputados em casa durante o Paulistão, quando conquistou o titulo de campeão do interior.
“É um hotel pé-quente, afinal ganhamos o título do interior sempre concentrando lá, temos uma ótima parceria com o Kafé Hotel”, comentou o sócio-investidor Carlos Arini, o Carlito.
O treinado Roberto Fonseca faz coro às palavras de Santarelli e Carlito, mas alertou sobre as dificuldades em enfrentar o rival do Vale d Paraíba, já que será preciso respeitar o adversário.
“Isso é muito importante, sabemos da dificuldade de um clássico, o São José vem de vitória é uma grande equipe e tem um excelente treinador que é o Toninho Moura, acho importantíssima a concentração, pois nossos atletas estarão ainda mais focados para a partida”, explica o treinador.
Pela primeira vez…
Guaratinguetá e São José jogarão o primeiro duelo das equipes na categoria profissional, antes disso as equipes haviam se encontrado apenas em categorias de base e jogos treinos. Como diz o ditado, a primeira vez ninguém esquece, isso explica a aplicação e seriedade que o Tricolor do Vale está tratando esse duelo.
“Sabemos que um jogo diferenciado, sem favoritos, em campo tudo pode acontecer, portanto todo cuidado é pouco, ganhará quem errar menos”, são palavras de Eduardo Ferreira, gerente de futebol do Guaratinguetá que apesar de ter brilhado como jogador em equipes como Portuguesa e Palmeiras, não esconde sua ansiedade para o debute diante da Águia do Vale.
Recordar é viver…
A última vez que as cidades de Guaratinguetá e São José dos Campos se enfrentaram em competição oficial promovida pela Federação Paulista de Futebol, aconteceu em 25 de outubro de 1987 no mesmo palco do jogo do jogo dessa semana, o Estádio Martins Pereira, São José e Esportiva jogaram pelo Campeonato Paulista da Divisão Intermediária de 87 (atual Série A-2), o placar terminou empatado por 2 a 2, sendo que este foi o milésimo jogo da história da Águia do Vale.





































































































































