Copa FPF: Botafogo muda para jogar contra União

Ribeirão Preto, SP, 20 (AFI) – O técnico Márcio Ribeiro terá que mudar a equipe que estreou na Copa Federação Paulista de Futebol, no último domingo, contra o Mogi Mirim. Com a expulsão do volante Fábio Gomes, o treinador deve colocar o experiente Zé Antônio no meio-campo botafoguense.

“Estou entre o Zé Antônio e o Élton. Ele (Élton) é muito forte e treinou muito bem, mas o Zé é mais experiente e já disputou outros campeonatos”, explicou Márcio Ribeiro, que não quer queimar o “prata da casa”.

“O Élton tem tudo pra ser um excelente jogador. Não posso colocar ele logo de cara, se não corro o risco de queimar o jogador. Pretendo colocar ele aos poucos”, amenizou o treinador.

Durante o coletivo desta quinta-feira, Márcio Ribeiro experimentou diversas formações para o ataque. Os jogadores Thiago Vieira, Renan e Maurílio chegaram a treinar juntos na equipe titular, esboçando uma equipe ofensiva para enfrentar o União São João, neste sábado, às 16h, em Santa Cruz.

Por isso, Márcio deverá ir a campo com: Roberto; Wesley, Bruno, Felipe e Júlio César; Marcinho, Zé Antônio (Elton), Guin e Tupã; Júlio Madureira (Renan) e Thiago Vieira (Maurílio).

Sem dores

O lateral-direito Michel, que se recuperava de um estiramento muscular na coxa, participou do treinamento coletivo desta quarta-feira e não reclamou da contusão.

Émerson treina em Santa Cruz

O volante Darci (Émerson), que estava no Sertãozinho, fez um acordo com a comissão técnica botafoguense e ficará treinando no estádio Santa Cruz enquanto cumpre suspensão – o jogador foi punido por usar a documentação do seu irmão, Émerson, dois anos mais novo.